terça-feira, 25 de março de 2014

A merda é tanta que mandam um músico para avaliar o sistema de defesa antiaérea do Brasil

Por Otavio Cabral, da Veja:

São Jorge e o Dragão, ou, como queiram, Jeferson e Ideli.
Marido da ministra Ideli Salvatti, o subtenente músico do Exército Jeferson da Silva Figueiredo participou em janeiro de sua primeira missão internacional. Passou duas semanas na Rússia como integrante de uma comissão técnica de compras. Mas o militar músico não desembarcou em Moscou para renovar os instrumentos do Exército. Ele foi escalado pelo ministro Celso Amorim para avaliar o sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia.

O Pantsir-S1, a escolha de Amorim, custa quase o triplo dos modelos preferidos pelos militares brasileiros que, ao contrário do marido de Ideli, realmente entendem do assunto.

P.S.: Quanto é que o nanoministro do Celso Amorim está levando nessa?

10 comentários:

  1. Tu é muito burro meu bloguista. O homem é expert na língua russa. O Primeiro e atualmente o único brasileiro a estudar o idioma russo na Universidade de Samara na Russia, Jeferson da Silva Figueiredo nasceu em 26 de setembro de 1964 na cidade do Rio de Janeiro(RJ). É filho do Sub Oficial músico da Forca Aérea Brasileira Jorge Chaves Figueiredo e da Artesã Elúzia da Silva Figueiredo.

    O casal teve 5 filhos: Jane, Jeferson, Joelson, Jenison e Jiderson.

    Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Lamartine Delamare em Jacareí (SP) e posteriormente estudou no Colégio Estadual Joaquim Murtinho e na Escola estadual Maria Constancia de Barros Machado em Campo Grande (MS), onde concluiu o ensino médio.
    Aprendeu música com seu pai e tocou na Banda Marcial de Campo Grande (MS) onde aprendeu Saxofone com o maestro Euclides. Estudou Piano Clássico e aprendeu violão popular.

    Em 1983 serviu ao Exército Brasileiro no 10º Grupo de Artilharia de Campanha em Fortaleza (CE). Estudou Música na Universidade Estadual do Ceará e na Universidade Federal do Rio de Janeiro onde foi aluno de Celso Wotzenlogel, um dos maiores flautistas do Brasil, autor de métodos e diversas obras.

    Morou nos seguintes Estados do Brasil: Rio de janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Brasília DF.

    No esporte, é maratonista, pratica triatlhon, natação em piscina e em águas abertas. Como Triatleta, é Ironman e já participou com êxito em 05 (cinco) edições do Ironman Brasil, prova composta de natacão (3.8 km), ciclismo (180 km) e corrida (42 km).

    É também artista plástico, e suas pinturas em tela estão espalhadas pelo país, sobretudo familiares e amigos a quem presenteou. Tem obras na Alemanha e Russia e já teve obra exposta no Congresso Nacional.

    É Bacharel em Direito, pela (UNAMA)Universidade da Amazônia - Belém/ Pará e participou de diversos cursos de extensão na OAB/SC e na Unisul, onde estudou durante 1 semestre, o curso de Relacões Internacionais.

    Estudou o idioma árabe no Clube Monte Líbano em Belém/Pará e foi auto-didata no idioma russo.

    Em 2006 foi convidado pelo Governador de Samara na Rússia, Konstantin Titov e o Governador do de Estado de Santa Catarina Luis Henrique da Silveira para morar e estudar na Universidade de Samara ( SANGÚ) na Rússia.Foi o primeiro cidadão brasileiro a estudar naquela Universidade e primeiro e único militar das Forcas Armadas do Brasil (Exército, Marinha e Aeronáutica) a morar e estudar naquela Universidade e em Samara/Russia.

    Atualmente é militar do Exército Brasileiro, estuda o idioma chinês (mandarim)na UNB (Universidade de Brasília) e é casado com Ideli Salvatti, Ministra Chefe da Secretaria de Relacões Institucionais do Governo Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Primeiro e atualmente o único brasileiro a estudar o idioma russo na Universidade de Samara na Russia..,”

      “(...) foi auto-didata no idioma russo.”

      Escolhe uma das duas. Aproveita, diz o que é que saxofone, triatlon, maratona, pinturas em tela e todo o resto têm a ver com sistema de defesa antiaérea e depois de explicar a contento pode me chamar de burro.

      Aliás, me chamar de burro porque eu não conheço o currículo de um bosta n’água desses é um bocado de exagero, não é?

      Excluir
    2. Pois é, parece que ter morado em meia dúzia de cidades brasileiras é mérito e enche curriculum ahahahahahhahaah.
      Esqueceu das vacinas que o sr tocador tomou e dos bailes de carnaval que participou, também poderia constar do curriculum que ve novelas e dança samba.

      Excluir
    3. Auto-didata em russo, putz! complicado rs

      Excluir
  2. Ai que medo!!!!!

    ahahahahahahhahahahahahahahahhahahaha.

    Belo! Agora a Russia mais que nunca esta chefiando os párias internacionais, é mais que hora do governo ignorante petista aproximar-se dos russos.
    Nasdrovia.

    ResponderExcluir
  3. . . . . . . e todo este curriculum o habilita a ser especialista em guerra nas estrêlas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerra nas estrelas versão tupinambaba.

      Com um curricular assim e mais 7 euros todos podem entrar no cinema.

      Excluir
    2. *** curriculum. O meu corrector é terrorista.

      Excluir
  4. Será que algumas mulatas farão parte da comitiva? O homem toca e elas dançam.
    Me parece sério e perfeito.

    ResponderExcluir
  5. E onde ele se especializou em armamentos e sistemas de defesa anti-aérea?

    ResponderExcluir