quarta-feira, 26 de março de 2014

Maconha e bolivarianismo: uma mistura explosiva na UFSC


O campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, virou um verdadeiro campo de guerra na tarde desta terça-feira. Uma ação da Polícia Federal, que deveria coibir o uso de entorpecentes e o tráfico de drogas na universidade, resultou em um confronto entre 300 estudantes e policiais.

A Tropa de Choque foi acionada e gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral foram jogadas contra os estudantes. Cinco alunos foram presos e dois policiais ficaram levemente feridos. De acordo com o delegado Júnior, os cinco alunos foram conduzidos para a Superintendência da PF em SC, onde assinariam um termo circunstanciado por uso de maconha e depois seriam liberados.

Eles chegaram na PF por volta de 18h40min em uma viatura da Tropa de Choque da Polícia Militar. Um representante da UFSC e a presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti os acompanharam.

Os manifestantes invadiram a reitoria e pretendem ficar lá até que um documento que proíba a ação da força policial no campus seja assinado.

A deputada Luciane Carminatti é aquela que Ana Campagnolo reduziu a pó de traque no vídeo postado ontem.

Um comentário:

  1. Devemos fazer uma campanha séria para instituir uma lei no Brasil. Aluno que for pego usando droga deve ser expulso da universidade. Perder a vaga.

    ResponderExcluir