quarta-feira, 26 de março de 2014

Apenas como curiosidade: Manifesto pede Abertura de Processo de Impeachment contra Dilma Rousseff

Apenas como curiosidade mesmo.

Não há quem seja mais contra o PT do que eu, mas não acho correto que se pense que à hora que bem se entenda possamos depor um presidente da República eleito democraticamente, a não ser que haja fortes motivos para tal. E não os há.

Está certo quem afirma que Collor foi deposto por muito menos - perto dos petralhas ele foi um poço de probidade. O problema é que Collor pecou pela soberba, achando que poderia governar sozinho, e deu no que deu, mas um erro não justifica outro. Da próxima vez - no fim do ano -, que em vez de pedirem impeachment, votem melhor, que sejam mais políticos, que deem maior importância às eleições e que sejam convincentes o suficiente para conseguir mais votos em favor das suas causas.

Abertura de Processo de Impeachment contra Dilma Rousseff

Para: Deputados e Senadores da República

Iniciando-se em janeiro o décimo primeiro ano de Governo Petista no Brasil, já não há mais termos, já não encontramos mais adjetivos suficientes para descrever a vergonha que é, hoje em dia, apresentar-se como brasileiro. Sangram os joelhos da nossa Nação, senhores! Sangram porque ela rasteja como aqueles que, lesados em sua espinha dorsal, já não podem mais caminhar como homens e mulheres de bem. É a nossa moral, a nossa dignidade que esse Partido Criminoso, escândalo após escândalo, insiste em retirar nos reduzindo à condição de escravos de um governo totalitário e de seu delírio bolivariano. Entendemos que caracteriza-se como crime de responsabilidade, dessa ex-assaltante de bancos e terrorista dos anos 60, hoje desgraçadamente Presidente da República, aquilo que foi feito com a PETROBRÁS. Bradamos que é censura clássica aquilo que hoje foi votado em relação à internet e definimos como traição os empréstimos feitos à Cuba e países cujo nome a maioria da nossa população pobre, doente, e analfabeta, sequer sabe pronunciar. Apelamos àquilo que lhes resta de dignidade pois, para que tenham, senão consciência cívica, um mínimo de vergonha na cara como homens que tem a obrigação de encarar seus filhos e netos: Abram o processo de cassação de mandato dessa criminosa: o país já não aguenta mais! Os senhores tem obrigação conosco, consigo mesmos, e com a nossa História !

Atenciosamente,

Cidadãos Brasileiros.

link para assinar - http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70638

2 comentários:

  1. Quero lembrar que Collor não foi deposto por que quis governar sozinho. Collor teve amplo apoio político no início de seu mandato, que durou pouco tempo porque as medidas adotadas por seu governo não deram qualquer resultado, muito pelo contrário. Mesmo assim ele continuava recebendo apoio do DEM (PFL), PP (PDS ou PPR, não lembro), PMDB e PTB, o PSDB estava se preparando para fazer parte da base do governo (para tentar evitar uma catástrofe maior) quando surgiram as denúncias.

    Collor foi denunciado por empresários, iniciando por Pedro Collor, irmão do presidente, desencadeando uma enxurrada de denúncias de outros empresários que estavam sendo extorquidos pelo esquema de corrupção comandado por PC Farias. A corrupção do Collor não era com dinheiro público, era com extorsão e perseguição de empresas, inclusive a empresa da própria família, que ele pretendia tornar só sua.

    O famoso Fiat Elba foi utilizado no processo de impeachment apenas porque era o fato mais simples de ser comprovado, o processo de impeachment necessita APENAS um fato comprovado. É equivocado dizer que Collor foi cassado por causa de um Fiat Elba, haviam muitos outros fatos e muito mais relevantes que poderiam gerar muitos outros processos de impeachment. Da mesma forma é equivocado dizer que Collor foi cassado por falta de apoio político, ele não foi denunciado por falta de apoio político, na verdade ele perdeu o apoio político por causa das denúncias.

    ResponderExcluir
  2. Sobre um pedido de impeachment da Dilma, quero dizer que existe sim um motivo EXTREMAMENTE relevante, trata-se de colocar sob sigilo os empréstimos para Cuba e outros países. Se existe sigilo por motivos de segurança nacional, então os segredos da segurança nacional estão sendo compartilhados com outros governos, pois o sigilo não se aplica ao governos em questão. Isso nada mais é que ALTA traição.

    Mas sobre o pedido de impeachment que você citou, sem dúvida é falta do que fazer, não tem fundamento jurídico, não tem fundamento político e não tem fundamento lógico. A constituição garante o direito de ser idiota, seja como eleitor, candidato ou detentor de mandato, caso o contrário sobrariam poucos cidadãos com direitos políticos.

    ResponderExcluir