Eu gostaria de saber dos adeptos do criacionismo qual era a “raça”
de Adão e de Eva. Partindo do princípio que a Gênesis, o Êxodo, o Levítico, os Números
e o Deuteronômio, como conhecemos, teriam sido entregues por Deus a Moisés,
hebreu e o profeta mais importante do judaísmo, presumo que eles fossem
brancos, ou melhor, até nem tanto, porque os habitantes do que hoje conhecemos
como Oriente Médio eram - e ainda são - meio “pardos”. Ainda, dentro dessa
mesma premisssa - de Adão e de Eva “brancos” - tenho mais uma pergunta: quando e
como surgiu o primeiro “negro”?
Eu também gostaria de saber.
ResponderExcluirQuando Caim matou Abeu, Caim fugiu para uma outra tribo, mas que tribo? Se Adao e Eva foram os primeiros habitantes do mundo, de onde vieram as outras tribos? Será que o paraíso era em outro lugar e não na terra? Ou era em outro lugar qualquer?
caíram do céu?
Adão e Eva poderiam ter sido negros, sim. Eles representam a primeira comunidade humana. Por favor, não façam como os evangélicos fundamentalistas que interpretam a Bíblia ao pé da letra. Além do que a Bíblia não é um livro de ciências. A Igreja Católica aceita o evolucionismo, mas não descarta a criação, pois no processo evolutivo crê num principio divino.
ExcluirEntão tá, Carlos. Como é que nós devemos interpretar a Bíblia no caso da Gênesis, se ela é tão clara? Será que ela é um livro de meias-mentiras que oculta as meias-verdades?
ExcluirRicardo, sinto lhe contradizer, mas a Bíblia não é tão clara como você imagina. No caso do Gênese, é um livro recheado de metáforas, hiperboles e hebraísmos. Para bem interpretá-lo é necessário algum conhecimento de arqueologia e da cultura do povo semita. Quanto ao mais, é sua opinião; você é um homem livre, diz o que pensa sem meio termo e eu o respeito por isso.
ExcluirEstou de acordo em parte com o Carlos,a ciencia não respeita religião e a Biblia terá que ser reeditada ou como queiram.Claro que o primeiro homem e mulher foram negro naquele calor da africa e a medida que migraram para outras temperaturas a cor da pele mudou.O motivo ja é sabido no ambito cientifico,a VITAMINA D. Pedro M Gorrochotegui.
ResponderExcluirDesculpe, mas a ciência nunca desrespeitou a religião: ela simplesmente a ignora, muito ao contrário das religiões, porque todas sempre se apresentaram como tremendos entraves à evolução científica.
ExcluirAliás, o que tem a vitamina D a ver com a história? A falta e o excesso dela nunca foram responsáveis pela pigmentação e sim uma consequência da maior ou menor exposição ao sol, que a sintetiza.
ExcluirVejam um documentário simplesmente maravilhoso feito pela BBC. Sério e cientifico narrado e comandado por uma cientista competente.
ExcluirSimplesmente fantástico, que bom que existe a BBC que bom que existe gente capacitada.
http://www.youtube.com/watch?v=vwa6o-s1Yvs
FINALMENTE PARA BENS! Sem maguas.
ExcluirPedro Gorrochotegui.,
FINALMENTE PARA BENS! Sem maguas.
ExcluirPedro Gorrochotegui.,
"Raça Rúin"!!!
ResponderExcluirAli, naquele "miolinho", nascia o "preconceito" - confusão entre raça, descendência e língua.
ExcluirDa "biblia", um diálogo:
ResponderExcluir- Pô, Deus!, cê criou aquele paraíso que se chamará de Brasil e não botou nenhum furacãozinho?
- É, mas você vai ver a Raça que porei lá ...
... mas de que Raça é o Brasileiro, hein?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir