quinta-feira, 13 de março de 2014

Embaixador tarado reincidente continua na ativa

Deu no Claudio Humberto:

O embaixador Américo Fontenelle ficará três meses sem salário, e só. Foi tudo o que recebeu de punição nas acusações de assédio moral e sexual no consulado-geral do Brasil em Sydney (Austrália). Apenas foi suspenso por 90 dias, “punição” já cumprida. É a segunda vez que o corporativismo o protege, apesar de falar mal dele. Quando foi cônsul em Toronto (Canadá), também saiu impune de alegações idênticas.

Celso Amorim garantiu a pizza de Fontenelle em Toronto. No caso de Sydney, os pizzaiolos foram Antonio Patriota e Luiz Alberto Figueiredo.

Apesar de o Itamaraty haver aliviado sua barra, Américo Fontenelle perdeu o bem mais preciso para um diplomata de carreira: o respeito.

Entre as coisas que o desgoverno petralha conseguiu destruir, uma das mais significativas foi a excelência da diplomacia brasileira, que ainda no tempo de FHC era referência mundial e hoje não passa de mais um antro dominado por bolivarianistas. Não é à toa que o Editorial doEstadão de hoje tem o título de “Dilma degrada a diplomacia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário