segunda-feira, 17 de março de 2014

Fazer o quê?

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2014/03/1426292-the-clash.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

A Folha resolveu agora bloquear as suas notícias e colunas para cópias. Fazer o que a não ser lamentar. Talvez seja um direito seu, mas é de uma antipatia e burrice atrozes, já que, na maioria das vezes, copia-se algo exatamente pela “qualidade de seu jornalismo” e pelo impacto que os textos causam, sendo que, quem copia passa a ser mais um veículo de divulgação do jornal.

Enfim, leiam o Pondé lá mesmo, no link acima.

4 comentários:

  1. Verifique o ricchus@gmail - enviei e-mail com o texto do Pondé devidamente copiado e não protegido!

    ResponderExcluir
  2. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-porta-dos-fundos-a-liberdade-de-expressao-e-o-direito-dos-cristaos-a-reacao/

    Discorre sobre o tema, que gerou a "polêmica, Reinaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
  3. É uma tendência atualmente em moda, a da apropriação - indireta?! - dos textos de autores, atrelando-as ao veículo divulgador; tentativa canha - do cão maligno, "inimigo", capêta!!!.

    Pra quem quiser copiar o texto e o crédito ao autor:

    https://sites.google.com/site/backuppolitico/postagens/braziudividido

    ResponderExcluir