domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dando nome aos bois

“Escrever bem começa pelo seguinte: dar às coisas o nome que as coisas têm. E não é só em relação a assaltantes e gatunos, não. São assustadoras as indulgências concedidas a esses políticos corruptos. Elas são mais perigosas do que aquelas dadas aos bandidos comuns. Quando vão parar nos presídios, irrompe na cena a cara de pau adicional de simular esmolas recebidas para lhes custear as multas aplicadas pela autoridade competente. Esmolas de meio milhão de reais! O Brasil acaba de criar o mendigo de elite, que é o bandido político.”

Leiam na íntegra Deonísio da Silva em “Supostos e suspeitos na ordem do dia”

Um comentário:

  1. Já que você mencionou "escrever bem" nesta postagem e mencionou os "analfabetos funcionais" em postagem recente, é oportuno lembrar do meu método de analise de textos. O método está disponível neste endereço:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/94552853/Analise_de_Textos_Superficial_e_Profunda.pdf

    Os direitos autorais foram registrados, mas pode ser divulgado e distribuído livremente. Alguns professores já manifestaram o desejo de divulgar para seus alunos e outros professores. O texto não é muito longo e pode ser colocado no blog como uma postagem. O endereço público também pode ser disponibilizado no blog.

    ResponderExcluir