segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Video: Lobão entrevista Tuma Jr. e Claudio Tognolli

2 comentários:

  1. Gostei muito da atuação dos três, já capturei o vídeo para meu acervo, pois tem algumas coisas que poderei citar em algum livro ou artigo. O livro do Tuma Jr. Mostra os bastidores de um governo famigerado, mas tem outra relevância que que está implícita e diz respeito à sociedade propriamente dita.

    Refiro-me ao assassinato de reputações que estão sendo praticadas por formadores de opinião, com Gandhi, Lennon, Einstein, Darwin e muitos outros. Quando o assassinato de reputações é praticada por um governo, a situação é muito mais grave, mas um governo só consegue fazer isso por que a prática já está banalizada na própria sociedade.

    Sobre a crítica do Tuma Jr sobre o documento único, não procede a argumentação de que não seria mas necessário ordem judicial para ter acesso às informações do indivíduo. No caso do documento único as informações da receita federal continuariam na receita federal, do TSE continuariam no TSE e assim por diante.

    Com o documento único, em todos os órgãos o número de cadastro do indivíduo seria o mesmo, desta forma não seria necessário carregar vários documentos. O passaporte não deixaria de existir, pois é utilizado em situações não cotidianas, a habilitação do motorista também seria separada, para que pudesse ser retida quando necessário.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão de vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=F9lLBtTTzoc

    ResponderExcluir