segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dilma fenomenal...

“Repare como Dilma esbanja carisma. Não é uma sedutora? Que discursos! Palavra fácil, empolgante! Ao final de cada locução, os auditórios se erguem e aplaudem-na em pé, seja em Itapira, seja na ONU. Durante estes anos como "presidenta", não confirmou ela, plenamente, o que Lula assegurava a seu respeito? Observem como o governo foi bem gerenciado. Vejam o rigor com que se cumprem os prazos e se enxugam os gastos. O Brasil tem programa e cronograma, estratégias, previsões e provisões. Você duvida? Não prometera a presidente, aqui na terrinha, em 2010, que sua Porto Alegre teria, enfim, linha de metrô e nova ponte no Guaíba? Pois para desgosto dos incrédulos, as obras estão aí, novamente prometidíssimas! Basta que o Estado e o município, nos anos por vir, "casem" os bilhões que faltam. Um sucesso, o governo Dilma. Agora, se os motivos não se acham bem visíveis acima, então só resta procurá-los dentro das bolsas.”

Percival Puggina em "O Fenômeno Dilma".

2 comentários:

  1. Kadaffi sempre foi muito aplaudido depois dos discursos de 48 horas, os paises islamicos,a grande maioria africana, os bolivarianos da America Latina e claro a Coreia do Norte, aplaudiam ate a sola dos pés sangrarem. O mesmo acontece com qualquer ditador africano, sao sempre aplaudidos entusiasticamente pelos seus admiradores. Claro que a Dilma é aplaudida calorosamente, devem é reparar quais sao os batedores de palmas, muitas vezes os representantes do países ocidentais saem da sala para limparem os ouvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você leu o artigo, mas ele é, inteiro, uma grande ironia. Dilma nunca foi aplaudida de pé, a não ser, talvez, pela sua claque alugada.

      Excluir