sábado, 5 de outubro de 2013

Os péssimos exemplos dos professores do Rio


Não sei não, mas eu acho que está havendo uma séria inversão de valores nessa greve dos professores. A foto acima mostra a assembleia de ontem, com cinco mil professores, onde ficou decidida a manutenção da paralisação. Beleza. Só que eu vejo isso como motivo de tristeza e não dessa alegria demonstrada pela totalidade dos presentes.

Que me conste, a manutenção de uma greve significa mais uma derrota dos grevistas nas suas reivindicações. Aliás, derrotada mesmo está a Educação, onde quem sofre são os alunos, há dois meses sem aulas.

O pior de tudo é que está mais que claro que essa greve é “bancada” por partidos políticos do tope de um PSOL, de um PSTU e de outros ajuntamentos de esquerdopatas vagabundos, e tem o objetivo de desestabilizar os governos municipal e estadual com nítidos fins eleitoreiros.

É bom frisar que os professores do Rio de Janeiro têm o maior salário mínimo de todas as capitais. Talvez ainda seja pouco, mas é óbvio que o bom senso nunca foi um predicado das massas de manobra e infelizmente quem teria que dar bons exemplos, os professores, também nunca foram muito bons nisso.

4 comentários:

  1. Concurso para professor no ensino público do Brasil: os candidatos deverão comprovar curso superior completo com especialização em greves.

    ResponderExcluir
  2. "Especializacao em greves" e filiacao ao PT.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma "Tese", o céu abre as portas e lança professores maravilhosos para dar aulas, dedicados amorosos, perfeitos não, perfeito só Jesus, mas vocacionados para o que escolheram, porém o inferno também abre as portas, lança educadores carrascos, se fazem de coitadinhos, não tem vocação para trabalhar com crianças e adolescentes, são estúpidos, tive professoras maravilhosas, não quero esquecê-las nunca, tive carrascas, já caíram no esquecimento, amiguinha de minha filha no primário falou para mim que a professora disse para ela que a mãe dela ficava enchendo a cara de cachaça no bar, uma criança de 7 anos ouvir isso? Carrasca da escola pública, minha filha estudou com professoras maravilhosas, mas caiu na mão de uma carrasca aos oito anos, tem muitos que não tem vocação e nem amor pela profissão, depois ficam reclamando e descontando nos alunos. Parabéns aos que vieram do céu, aos outros...

    ResponderExcluir