quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como furtar 120 toneladas sem deixar rastros? Perguntem ao prefeito.

Depois do sumiço de cento e tantos aparelhos de ar condicionado do almoxarifado do Colégio Pedro II, agora foram seis vigas, pesando cerca de 20 toneladas cada, que pertenciam a rampas do Elevado da Perimetral que desapareceram.

É incrível como essas coisas acontecem aqui no Rio - e no Brasil inteiro - sem que ninguém veja, até porque não são furtos simples que dependam de uma pessoa só. Afinal, ninguém sai pela porta levando nas costas 120 toneladas de aço sem ser notado.

Impressiona mais o pouco caso, dos funcionários às grandes autoridades, com o patrimônio público. Hoje, no Brasil, todos os que se ligam à coisa pública e à política, sustentados pelo contribuinte, formam talvez a maior quadrilha que se tem notícia na história do mundo. Pode ser até que percam em quantidade para os comunistas da falecida URSS e da China, mas duvido que estes tenham roubado mais que os “nossos”.

E esse é o Brasil do PT...

3 comentários:

  1. Teriam que ser bom alguma coisa, infelizmente sao bons em corrupcao, desonestidade, ignorancia e mestres na arte de mentir.

    ResponderExcluir
  2. Se contar para alguém que acredita em extraterrestres visitando a Terra, eles não vão acreditar no "sumiço das vigas". Mas não desanime, meu caro Ricardo, veja esta notícia fazendo "justiça aos senadores":
    http://click.uol.com.br/?rf=home2011-topo-A1&u=http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2013/10/09/receita-vai-reembolsar-senadores-em-ate-r-8-milhoes-por-ir-indevido/

    Será o ET de Varginha a nossa última esperança?

    ResponderExcluir
  3. Banãnia só será um país quando o voto deixar de ser Obrigatório!!! e, partido político deixar de ser mantido por verbas públicas.

    ResponderExcluir