terça-feira, 15 de outubro de 2013

Só nos resta a fé, já que a razão foi derrotada pela ignorância disseminada pelo PT

Vejam só o absurdo. Segundo a recente pesquisa do Datafolha, entre as pessoas que têm preferência pelo PSDB:

40% não votariam em um candidato a presidente que fosse apoiado por Fernando Henrique;
22% não votariam em Aecio em um segundo turno contra Dilma;
18% não votariam em Aecio em hipótese alguma;
21% não votariam em Serra em hipótese alguma;
11% nunca ouviram falar em Aecio;
13%, em média, votariam em Dilma em qualquer cenário;
14% votariam em Dilma, Lula e Marina, em pesquisa espontânea;
20% votariam em Aecio, na mesma pesquisa espontânea;
8% votariam em Serra, na mesma pesquisa espontânea.

Posto isto, eu pergunto: a julgar que as pesquisas representem a realidade, como trabalhar esse quadro?

Quem lê jornal sabe que o PSDB é um saco de gatos e que não faz oposição, a não ser entre seus próprios membros, mas daí a se revelar um quadro tão caótico do eleitorado que declara preferência pelo partido vai uma distância descomunal.

Entre as 2.517 pessoas abordadas pelo Datafolha foram entrevistadas 150 pessoas que se declararam pessedebistas: 33 com ensino fundamental, 50 com médio e 67 com superior. É pouco, eu sei, mas de qualquer maneira eu não acredito que o quadro possa se atenuar significativamente se a pesquisa for mais ampla. E se piorar? Ninguém sabe.

A verdade é triste e se chama ignorância popular, sem chances de reversão a curto ou médio prazo, mesmo porque o governo do PT investe maciçamente nessa área onde vem obtendo êxitos incontestáveis.

Quem tem fé em Deus, que ore, quem não tem, que passe a ter, já que a razão foi insofismavelmente vencida. Eu mesmo estou cogitando procurá-Lo...

10 comentários:

  1. Essa situação é o reflexo dos "partidos" que não são Partidos. Se as próprias lideranças partidárias não se identificam com o partido, por que o eleitor iria se identificar? Essa palhaçada só vai mudar com o surgimento e um PARTIDO de verdade, com o propósito de fazer política, não com propósito de fazer negócios ou promover personalidades. O Partido Novo se mostrou uma alternativa, mas no momento e que se mostrou incapaz de discutir o próprio nome, desisti de apoiar, mostrou-se maus um grupo disposto a promover este ou aquele.

    ResponderExcluir
  2. Tentando (apenas tentando) responder ao Ricardo Froes:

    Pois é Ricardo... Faz tempo que coisas estranhas estão acontecendo no campo que deveria ser pautado pela racionalidade (razão). Acontece que "razão" na filosofia, é a ferramenta de que dispomos para organizar a realidade de forma tal, que ela fique compreensível para nós e para os outros (nossos semelhantes, sejam eles PeTistas ou não).

    Todo ser humano é racional, desde que não se deixe levar pelas aparências ou pelas emoções.

    A "razão" opõe-se ao conhecimento ilusório, às emoções, sentimentos e paixões. Opõe-se à fé, ao misticismo, ao dogmatismo e ao anacronismo.

    As 150 pessoas admiradoras do PSDB (151 incluindo você), não utilizaram a razão no momento de responder à pesquisa e, provavelmente não a utilizam em outros momentos da própria vida. A própria pesquisa não foi montada racionalmente e não tem pretensão de apresentar resultados racionais.

    A política, os Partidos políticos (todos), as Instituições, desde muito, estão prescindindo de seres humanos com pensamento racional a lhes emprestar alma, garantir sua continuidade com um mínimo de respeito humano.

    As ideologias (muitas) dominaram as mentes. As mentes ainda não dominadas terão um cansativo e exaustivo trabalho a cumprir para iniciar o movimento destinado a reverter este quadro no longo prazo.

    Teremos que fazer nós mesmos, porque Deus está ocupado no projeto de criação de um novo homem, já que este não deu certo!

    José Antônio da Conceição

    Leia mais em: http://blog.clickgratis.com.br/Filosofia/#ixzz2hoEIgJwD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Todo mundo morre de câncer, a não ser que um outro mal o mate primeiro” e, mais recentemente, “tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente”, são duas frases lapidares de políticos brasileiros que querem dizer a mesma coisa que a sua “todo ser humano é racional, desde que não se deixe levar pelas aparências ou pelas emoções”: nada. São simples truísmos.

      Aliás, eu não entendi a troco de que as aparências entraram na brincadeira, já que elas são consequências de consequências.

      A razão não se opõe às emoções, às paixões e muito menos à fé. Ela é apenas um instrumento de uso aconselhável para disciplinar os sentimentos, comuns a todos os seres humanos. João Paulo II, em sua encíclica Fé e Razão (Fides et Ratio), explica direitinho como se opera a convivência harmônica entre as duas, onde a razão entra como instrumento disciplinador da fé.

      Excluir
  3. Bem, dizem os habitantes do Brasil que Deus é brasileiro e sendo assim ...
    O Ricardo, esta pensando em procurar o Deus tiupiniquim?Olha, ele é petista e ganha bolsa-paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Assista ao vídeo e depois disponibilize no blog:
    http://www.youtube.com/watch?v=69Ja5FDg3bo

    ResponderExcluir
  5. Entao o Ricardo vai de Tupan , vai ter que orar de sunga fio dental ou quem sabe colocar a "honra" dentro de um canudo, quanto as bolas penso que deverao ficar de fora, nao caberao no mesmo sitio. ahahahhahahahhah.
    Um boa ideia para o nome do partido dos índios: Tupan.

    ResponderExcluir
  6. Como disse o Woody Allen no filme "To Rome With Love" durante o voo entre NY e Roma: tenho medo de turbulencias, sou ateísta .
    ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woody tem frases engraçadíssimas sobre deus. Uma delas diz mais ou menos que deus é tão difícil de achar quanto um taxi em um domingo de chuva.

      Excluir
  7. Hegemonia esquerdista!
    A estratégia gramsciana levada ao êxito no Brasil.

    Esta pesquisas fazem parte da estratégia:

    Desestimulam os que podem ser contra com o - "já ganhou";
    Estimulam os indecisos com o - "não vou perder meu voto".

    Orar é um bom remédio!

    ResponderExcluir