quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Hoje tem palhaçada na Alerj com direito a gays na porta

Deu no Globo
Representantes de movimentos gays e populares ficarão em frente à Assembleia Legislativa do Rio hoje, durante a votação do projeto de lei nº 2054/2013, que estabelece multas ou penalidades administrativas para estabelecimentos e agentes públicos que discriminarem pessoas em razão de sua orientação sexual. A votação deve acontecer a partir das 14h desta quinta-feira. De acordo com o presidente da ONG Arco-Íris, Júlio Moreira, não haverá uma manifestação nem o fechamento de vias. O ativista afirma que acontecerá apenas um acompanhamento do processo de votação.

Mais uma vez eu vou bater na tecla da desnecessidade de leis desse tipo. Essa babaquice me faz lembrar de Stanislaw Ponte Preta com seu Febeapá (Festival de Besteira que Assola o País), comentando sobre a estupidez da criação do Dia da Avó, já que ninguém pode ser avó sem ter sido mãe antes (à exceção daquele cartunista, o Laerte, que virou mulher que vai ser avó depois de ter sido pai).

Como ninguém é gay ou lésbica sem ser homem ou mulher, basta que o quinto artigo da nossa Constituição seja aplicado, já que, por ser claro e direto, não dá margem a chicanas jurídicas. Diz ele: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (...)” além de mais 78 parágrafos.

É inadmissível que, com tanta coisa importante para ser resolvida, nossos políticos percam tanto tempo se preocupando com benesses para quem não merece. Ou alguém vai querer me convencer que o simples fato de alguém ser homossexual lhe dá o direito a privilégios por mérito ou necessidade?

Um comentário:

  1. Menino, quem é vc pra julgar quem merece e quem não merce alguma coisa???

    Vai dar essa raba e vai ser feliz!

    ResponderExcluir