sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vou-me embora para Burkina Faso

Dizem as pesquisas que, se Marina não se candidatar, Dilma se elege no primeiro turno. Pode ser. O PSDB é um que acredita nisso e reza dia e noite para que a Rainha do Mogno Roubado se desdiga e inicie logo sua campanha em alguma sigla de aluguel - ela chegou a afirmar que, se a Rede não fosse aprovada, não se candidataria.

Só que o PSDB se esqueceu de combinar com o eleitor. Se Marina tem 20 milhões de votos de cacife inicial como afirmam, nada impede que, com mais uns 10 milhões ou talvez nem isso, ela vá para o segundo turno com Dilma. É preciso lembrar que Marina conta com muita grana para essa campanha e, com grana, nada é impossível.

Enquanto isso, o que fazem os pessedebistas além de rezar e brigar entre si? O que é que Serra ainda está fazendo no partido que não foi expulso, se ele é o principal responsável pela balbúrdia reinante que impediu até agora a candidatura de Aecio deslanchar, enquanto Dilma já está em campanha há muito tempo? O que faz Fernando Henrique, expoente máximo do partido, além de escrever algumas abobrinhas de vez em quando?

Enfim, o que faz Aecio que parece está se preparando para assistir um desfile de Escola de Samba em vez de botar a boca no trombone e agir como oposição? Afinal, ele é o presidente do partido!

Desanima. Até porque o nosso eleitorado é composto por uns 70% de analfabetos totais e funcionais politicamente deformados pela sua própria incapacidade de avaliação e total desinformação sobre a situação do país. Ainda se entre os 30% que restam não houvesse uma grande parte de cegos doutrinados pela esquerda, haveria uma esperança, mas do jeito que a coisa está, só me resta sentar no meio-fio, chorar lágrimas de esguicho e embarcar para Burkina Faso. Pelo menos lá, segundo a etimologia do nome, é a “terra dos homens justos”, “terra dos homens honestos” ou “terra dos incorruptíveis”...

7 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahahahahahahahah.
    Poxa!!! Até que enfim voltou. Já estive te procurando no Facebook.
    Credo! Tenho medo até do nome deste país: Burquina Faso, no entanto Guiné Bissau soa ainda pior.
    Limpei a casinha de inverno do Vincenzo, fiz uma esquininha para voce, quer que eu coloque cortininha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, mas posso comprar vodka e colocar dentro de uma bacia, quando voce sentir frio voce coloca fogo na vodka ahahahahahha, Prometo que te darei de presente de Natal um cobertor a pilhas que vai te aquecer. ahahahahahah

      Excluir
  2. Quanto ao Face, aquilo é um saco! Só tem papagaio por lá. Não há vida inteligente.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo verdade, parece encontro de mulheres que gostam de tricotar. NInguem quer discutir nada serio, é só mensagens e abobrinhas. Eu pensei em deixar recado lá, pois voce quando toma chá de sumico é fogo te encontrar, tenho que ir até Ulan Bator via Kazaquistao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha: Leticia está morando em Orlando. Rafael e família passaram um mês lá. Rafael, já morou sete anos nos Estados Unidos. A julgar pelas informações atuais dos meus filhos, estou cogitando seriamente em vender o que tenho aqui e passar o que me resta da vida por lá, com qualidade. Isso aqui está insuportável.

      Excluir
  4. Quem sabe teremos no futuro um "Toma mais uma na Flórida". Nao consigo pensar que o Ricardo deixaria a Ipanema dele. Se for para melhor, que assim seja.

    ResponderExcluir