quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mulher de 110 anos dá receita: 3 cervejas por dia, mas médico imbecil proíbe

Agnes Fenton completou, em 1º agosto, 110 anos. A moradora de Englewood (Nova Jersey, EUA) ganhou uma festa, mostrou fôlego para apagar as velinhas e revelou o seu segredo da longevidade: três cervejas por dia.

Mas a receita de Agnes terá que ser aposentada, pelo menos temporariamente, por ordens médicas. Por não estar se alimentando bem, o álcool teve que ser cortado da sua dieta. Nada que preocupe bastante. O médico de Agnes disse que a saúde da paciente é fenomenal.

Perguntada se os seus cuidadores vão permitir que ela tome um drinque ao completar 111 anos, Agnes se limitou a dizer:

“É melhor que sim.”

Um pitaco: não tem o menor cabimento um médico cortar a cerveja de uma mulher de 110 anos habituada sabe-se lá há quanto tempo a beber. Tenho certeza que os efeitos dessa abstinência vão ser sentidos de maneira negativa, até porque, já que Agnes não se alimenta bem, a cerveja supre parte dessa carência além de ter baixo teor alcoólico.

Além disso, quanto tempo mais de vida o médico garante a Agnes com essa abstinência? E quanto de vida feliz, já que ele já lhe tirou um dos seus prazeres, que já são tão poucos para alguém nessa idade?

4 comentários:

  1. Pergunto eu: se o médico morrer antes dela, ela pode voltar a beber sua cerveja?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse comportamento idiota é muito comum; pior que além de médicos, parentes também se arvoram em carrascos ao contrário, como se isso resolvesse algo a não ser uma revolta do coitado. Eu fui provedor clandestino de cachaça pro meu sogro por uns 5 anos, que teve um avc sem retorno e foi proibido de beber pra não fazer mal.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... a Principal função do médico e da medicina é Dar Conforto (do verbo tornar a vida mais confortável, menos infeliz); muitos (maioria) vaidosos, ignorantes da sua Função, arvoram-se deuses da ciência, acima do bem e do mal ...

    http://www.medicinadoestilodevida.com.br/hipocrates/

    ResponderExcluir