terça-feira, 4 de agosto de 2015

Caganifâncias*

Enquanto o couro come, Dilma, irritada com o toc-toc dos sapatos de seus serviçais no Palácio do Planalto, mandou comprar pantufas para todos. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza e os petralhas já se lambuzaram demais. Chega! As coisas chegaram a um nível tal que os mínimos detalhes como este já irritam tanto quanto a descoberta de mais um roubo de um bilhão.

Aí eu ouço um pateta chamado Tico Santa Cruz, um cara que mais parece um mostruário de tatuagem, dizer que as pessoas estão erradas em atribuir todo essa caos pelo qual o País atravessa a uma só pessoa, a um só partido. Ora, seu lorpa, a quem atribuir senão ao governo e ao PT? À minha mãe? Ao Papa?

Aí eu leio uma nota oficial do PT, de ontem, escrita pelo presidente da espelunca, o lamentável Rui Falcão: “Todas as doações feitas ao PT ocorreram estritamente dentro da legalidade, por intermédio de transferências bancárias, e foram posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral”. Com certeza, seu calhorda. Tudo isso de petrolão e mensalão é invenção da imprensa elitista e jogada midiática PF e do MP. Vá tomar nos entrefolhos!

Aí eu leio que o dono do site petralha “Brasil 247”, Leonardo Attuch, recebeu R$ 120 mil entre setembro de dezembro de 2014 por meio da Jamp Engenheiros Associados, empresa de fachada do lobista Milton Pascowitch, “ocorrido como formas de conferir aparência de legalidade aos pagamentos de João Vaccari Neto”, ou seja, petropropina. A coisa parece que é séria mesmo, porque o MPF já pediu a prisão temporária do cara.

Aí eu leio que a justiça britânica condenou a famiglia Maluf a devolver US$ 23 milhões aos cofres públicos municipais de São Paulo como parte do dinheiro depositado na Ilha de Jersey nas contas das empresas offshores Durant International Corporation e Kildare Finance Limited, ambas sob controle da família de Maluf. Notem bem: é apenas parte da grana. Apesar disso, a assessoria de imprensa de Paulo Maluf declarou que o nome do deputado não consta no processo e continua negando que ele possua dinheiro no exterior. Não basta negar só a grana, agora Maluf nega a própria família! Filho da puta!

Aí eu assisto, impotente, ao MST ocupando o Ministério da Fazenda e o aeroporto de Natal, quebrando tudo, impedindo funcionários de trabalhar e passageiros de embarcar, sem que haja a mais tênue reação por parte das forças policiais. Pelo contrário: foram premiados e hoje vão ser recebidos por uma penca de ministros. A reclamação da vez é sobre o corte na verba para a reforma agrária feito por Levi, de quem pedem a cabeça. São do cacete: não trabalham, mas querem dinheiro...

Pois é. Acordar e deparar com essas caganifâncias* já me obriga a tomar um omeprazol para evitar engulhos. Saudades dos tempos não muito distantes em que eu, às seis e meia da matina, estava de raquete em punho jogando meu frescobol eliminando as toxinas, em vez de ficar aqui colecionando mais delas.

* Insignificâncias

2 comentários:

  1. Então vamos lá...
    Jogaram uma bombinha de São João no Instituto Lula e disseram que foi ato terrorista, quando o MST quebra tudo é movimento social. Mas interessante mesmo são as pessoas que querem saber se o Lula está sendo investigado, então vou TENTAR esclarecer os fatos para essas pessoas: O Lula não está sendo investigado, estão investigando aqueles que pagaram propina, o Lula é apenas um dos beneficiários que aparecem na investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Milton. Num país onde ladrão é herói, é isso aí.

      Excluir