domingo, 9 de agosto de 2015

“Indignaldo” Timoteo: quem protesta contra Dilma é babaca, baderneiro, canalha e oportunista

Metida a brava, cruuuzes! Se sair do armário vai levar é uma panelada nos cornos!

3 comentários:

  1. Nem vou comentar o indignaldo. Só pedir licença ao Ricardo para elencar a ESCALA DE ROBERT HARE, utilizada para definir PSICOPATIA, sem pena nem perdão

    Entre 1 e 3% das pessoas são incapazes de seguir voluntariamente regras sociais. E, com o raciocínio intacto, são capazes de maquinar quaisquer maldades para satisfazer seus desejos

    A ESCALA DE ROBERT HARE - Psiquiatras dão de 0 a 2 a cada um dos 12 tópicos abaixo, a partir da avaliação clínica e do histórico pessoal do paciente. A soma dos pontos é comparada numa escala, que determina o grau de psicopatia.

    1. BOA LÁBIA psicopata é bem articulado e ótimo marketeiro pessoal. Como um ator em cena, conquista a vítima bajulando e contando histórias mirabolantes de si. Com meia dúzia de palavras difíceis, se passa por sociólogo, médico, filósofo, escritor, artista ou advogado.

    2. EGO INFLADO Ele se acha o cara mais importante do mundo. Seguro de si, cheio de opinião, dominador. Adora ter poder sobre as pessoas e acredita que nenhum palpite vale tanto quanto suas ideias.

    3. LOROTA DESENFREADA Mente tanto que às vezes não se dá conta de que está mentindo. Tem até orgulho de sua capacidade de enganar. Para ele, o mundo é feito de caças e predadores, e não faria sentido não se aproveitar da boa-fé dos mais fracos.

    4. SEDE POR ADRENALINA Não tolera monotonia, e dificilmente fica encostado num trabalho repetitivo ou num casamento. Precisa viver no fio da navalha, quebrando regras. Alguns se aventuram em rachas, outros nas drogas, e uma minoria, no crime.

    5. REAÇÃO ESTOURADA Reage desproporcionalmente a insulto, frustração e ameaça. Mas o estouro vai tão rápido quanto vem, e logo volta a agir como se nada tivesse acontecido - é tão sem emoções que nem sequer rancor ele consegue guardar.

    6. IMPULSIVIDADE Embora racional, não perde tempo pesando prós e contras antes de agir. Se estiver com vontade de algo, vai lá e consegue tirando os obstáculos do caminho. Se passar a vontade, larga tudo. Seu plano é o dia de hoje.

    7. COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo prazer, indiferente ao próximo. Os que viram criminosos em geral não têm preferências: gostam de experimentar todo tipo de crime.

    8. FALTA DE CULPA Por onde passa, deixa bolsos vazios e corações partidos. Mas por que se sentir mal se a dor é do outro, e não dele? Para o psicopata, a culpa é apenas um mecanismo para controlar as pessoas.

    9. SENTIMENTOS SUPERFICIAIS Emoção só existe em palavras. Se namorar, será pelo tesão e pelo poder sobre o outro, não por amor. Se perder um amigo, não ficará triste, mas frustrado por ter uma fonte de favores a menos.

    10. FALTA DE EMPATIA Não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o psicopata, pessoas não são mais que objetos para usar para seu próprio prazer. Não ama: se chegar a casar-se e ter filhos, vai ter a família como posse, não como entes queridos.

    11. IRRESPONSABILIDADE Compromisso não lhe diz nada - tende a ser mau funcionário, amante infiel e pai relapso. Porém, como a família e os amigos são fonte de status e bens materiais, para cada mancada já tem uma promessa pronta: "Eu mudei. Isso nunca mais vai acontecer de novo".

    12. MÁ CONDUTA NA INFÂNCIA Seus problemas aparecem cedo. Já começa a roubar, usar drogas, matar aulas e ter experiências sexuais entre 10 e 12 anos. Para sua maldade, não poupa coleguinhas, irmãos nem animais.

    Some a nota de cada item (lembre-se para cada item nota de 0 a 2) e veja o resultado.
    0 = um santo
    3 = população em geral
    13 = Média dos criminosos
    18 = a partir daqui é psicopata
    24 = "O Diabo"

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber os fundamentos usados para fazer essa escala, mas como tudo o que a psicologia produz, os fundamentos jamais são apresentados, são conclusões baseada nas opiniões de quem conclui, ou seja, opinião baseada na própria opinião, que em linguagem científica chama-se asneira.

    Vou comentar apenas o item 12:

    a) "Seus problemas aparecem cedo". Uma das principais características dos psicopatas é justamente apresentar bom comportamento e a capacidade de esconder dos outros o que faz de errado. Se os problemas aparecem cedo, então a psicopatia pode ser descartada, o problema deve ser outro.

    b) "Já começa a roubar". Roubar não é uma característica dos psicopatas, embora eles também possam roubar para atingir seus objetivos, mas o objetivo não é roubar, o roubo é apenas um meio e não um fim. O objetivo do psicopata é ter poder sobre os outros. Há uma diferença entre aquele que usa o poder para roubar e aquele rouba para obter poder, o segundo é psicopata o primeiro não.

    c) “Usar drogas”. Que tipo de drogas? O uso de drogas, como maconha ou cocaína, faz a pessoa ter menos controle sobre si mesmo, psicopatas não faze nada que diminua seu controle sobre o mundo, mas dependendo do ambiente em que vivem, podem usar drogas para fazer amizades, mas são extremamente controlados, usam muito pouco e é provável que finjam usar para ter controle sobre os amigos que usam.

    d) “Matar aulas”. Isso é o mesmo que dizer para todos que é um menino mau, algo que os psicopatas jamais fazem é mostrar que estão fazendo algo errado. Matar aulas pode ser sinal de outros problemas, jamais de psicopatia.

    e) “Ter experiências sexuais entre 10 e 12 anos”. O que o cara está tentando dizer, ser violentado, seviciado, ou seduzir, violentar e seviciar? Antes dos 10 anos está liberado? Atividade sexual tem ligação direta com hormônios, não há como ligar um ato que pode ser provocado pelo hormônios com a psicopatia, pelo menos até o momento.

    Resumindo, a escala mistura características de psicopatas com de esquizofrênicos, mentirosos compulsivos, mitomaníacos e transtorno bipolar. Uma pessoa com transtorno bipolar pode cometer atos mais violentos que a maioria dos psicopatas enquanto que um psicopata pode simplesmente passar a vida inteira manipulando os outros sem cometer qualquer violência.

    Quantos pontos Hitler faria nessa escala? Até aonde eu sei, Hitler nunca matou ninguém e nunca feriu ninguém. Explorou sexualmente uma sobrinha pela qual era apaixonado e ela acabou se suicidando, mas isso foi fruto de uma obsessão por uma pessoa, tanto que casou com Eva Braun justamente por que ela se parecia com a sobrinha, não conheço nenhum registro de Hitler tenha abusado sexualmente de outra pessoa além da sobrinha.

    ResponderExcluir
  3. Timóteo, capítulo único, versículo “Hum?” ao versículo “Hein?”:

    a) Aécio esta pedindo nova eleição.
    R: O Aécio e mais 90% da população.

    b) Dois a quatro mil baderneiros na panela, esquecendo que Dilma falou para 200 milhões.
    R: As panelas falaram para os mesmos 200 milhões e não apenas para a Dilma.

    c) Deixem de se canalhas, deixem de ser oportunistas.
    R: Isso, parem de bater panelas e vão receber propina.

    d) Se o povo brasileiro que saber de vocês, vá ao google e pergunte sobre a corrupção no governo FHC.
    R: Tem que ir ao google para responder o que povo quer saber de vocês, ou seja, o povo não sabe ir ao google por conta própria. Mas tem que perguntar sobre a corrupção no governo FHC, perguntar sobre a roubalheira do PT não pode.

    e) Meu povo brasileiro, não deixem que te façam de babaca, de robô.
    R: Isso mesmo povo brasileiro do Agnaldo Timóteo, não deixe que o restante do povo brasileiro perceba que foi roubado. O PT não é robô, é roubou.

    ResponderExcluir