sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dilma, a deficiente que é medalha de ouro em falta de educação

Antes do início oficial da cerimônia de comemoração dos 10 anos do programa Bolsa Atleta e recepção aos atletas dos jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, que foram os maiores medalhistas da competição, a presidente Dilma Rousseff foi impedida de passar por um funcionário do Cerimonial do Palácio do Planalto e se irritou.

O episódio ocorreu quando Dilma e os atletas se dirigiam do Salão Leste, onde a presidente os recebeu e os cumprimentou, para o Salão Nobre, local da cerimônia. Próximo à rampa do grande salão, o caminho afunilou e o funcionário se postou na frente de Dilma, abrindo os braços para que ela parasse, dando a oportunidade de os atletas cadeirantes e demais esportistas seguissem o caminho. Visivelmente contrariada, Dilma reclamou com ele.

Imagino a delicadeza da reclamação...

De qualquer maneira houve mancada do cerimonial, mas uma pessoa normal reagiria até com bom humor e, se fosse o caso, passaria uma carraspana depois, em particular. E não me venham dizer que um presidente não é uma pessoa normal, embora, no caso, Dilma seja anormal, mas por outros motivos, não exclusivamente por ocupar a presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário