quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Delação, no caso de Dirceu, é confissão

“Delação não tem pé nem cabeça. Só o mais completo idiota poderia imaginar que o Zé ia delatar alguém... Como ele mesmo diz, “primeiro porque não tenho o que delatar” e segundo que não tem naaaaaaaaaaada a ver com a história, a trajetória dele, coerente, generosa e de muita fibra, sempre.” Minha ex-amiga comuna e fã de carteirinha do Zé.

Concordo em parte. Dirceu realmente não tem nada a delatar: só confessar que estava - e ainda está - envolvido com tudo de podre que aconteceu no País desde que fez seu primeiro discurso no Diretório Central dos Estudantes da PUC-SP; Dirceu sempre foi coerente: sempre tentou enganar - e enganou - os otários que acreditaram nele - e alguns que ainda acreditam. Dirceu sempre foi generoso: consigo mesmo, é claro. Quanto à fibra, só se for na alimentação: vai que ele segue os preceitos da Bela Gil...

2 comentários:

  1. Perguntinhas para o Zé Dirceu:
    Foi o senhor quem organizou o esquema de corrupção?
    Alguém mais ajudou a organizar?
    O Lula e a Dilma sabiam/sabem da existência do esquema?
    O senhor pretende ficar na cadeia por mais ou menos tempo que o Lula?

    ResponderExcluir
  2. Escrevo este comentário antes de ler as notícias para lembrar que há um ou dois meses comentei, aqui no TMU, que Dilma não chegaria até setembro na presidência. Estamos em agosto e até agora só teve três dias úteis, que vou resumir.

    Dias úteis:
    Primeiro: Zé Dirceu foi preso.
    Segundo: O PT manteve sua manifestação de apoio ao Zé Dirceu com um estrondoso silêncio.
    Terceiro: O PDT desembarcou oficialmente da base aliada, o PTB desembarcou mais ou menos (não vou tentar explicar), o Temer de uma entrevista com explícita insegurança.

    Resumindo, em três dias úteis ficou evidente que tanto o governo como o PT e a tal base aliada, não podem fazer nada sobre coisa alguma. O governo Dilma/Lula/PT já está morto, só falta ser sepultado, resta apenas saber quantos dias vai durar o velório. Faço a seguinte pergunta: vão aguentar o cheiro do cadáver até setembro?

    PS. Hoje, quarto dia útil, haverá o programa do PT na televisão e um possível “Panelaço Comemorativo” de fim do PT.

    ResponderExcluir