segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A incoerência de um jornalista de esquerda

Carlos Newton: Joaquim Barbosa erra ao não acreditar na cassação de Dilma

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, disse duras verdades, mas também falou muita bobagem neste sábado, ao participar do 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, organizado pela BM&FBovespa.

Barbosa falou claro e disse não acreditar na possibilidade de o TCU recusar as contas do governo, para declarar configurado o crime de responsabilidade e abrir caminho ao impeachment pelo Congresso.

Só o futuro próximo nos dirá se Barbosa acertou na avaliação do TCU.  Mas pode-se dizer, com toda certeza, que o ministro aposentado errou feio ao ironizar o poder do Tribunal Superior Eleitoral.

Barbosa simplesmente esculhambou o TSE, ao dizer que o tribunal já cassou governadores de estados pequenos, mas tem dúvidas se o tribunal tiraria do cargo um governador de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais. “Um presidente da República? Acho muito difícil”, ironizou.

E agora a incoerência de Carlos Newton:

O TSE tem hoje sete integrantes, dos quais apenas três são petistas – o presidente Dias Toffoli e as ministras Maria Thereza Moura e Luciana Lóssio. Os outros quatro, que detêm a maioria, já demonstraram semana passada que podem cassar a presidente Dilma, pois a investigação contra a campanha eleitoral dela já foi até autorizada, por 4 votos a um. Votaram a favor os ministros Gilmar Mendes, João Otávio Noronha. Luiz Fux e Henrique Neves. Apenas a ministra Maria Thereza Moura votou contra, enquanto Luciana Lóssio pediu vistas e o  presidente Dias Toffoli esté fechado em copas, esperando para ver o que acontece.

Ou seja, Carlos acha normal que o TSE tenha “apenas” três petistas entre os sete integrantes.

Então eu gostaria de saber quantos “são” de outros partidos. Gostaria de saber também, na opinião do jornalista, caso houvesse três que “são” do PSDB ou do DEM, se ele acharia que “seriam apenas três”. Gostaria que Carlos me dissesse se acha normal e corriqueiro um tribunal eleitoral ter juízes que “são” deste ou daquele partido, quando a função deles exige primordialmente o apartidarismo, uma manifesta imparcialidade, ou, vá lá que seja, tendências não tão escancaradamente partidárias.

Faz tempo que eu não leio um absurdo tão grande. O jornalista critica, mas denuncia exatamente o subsídio em que Barbosa se baseia para dizer cobras e lagartos sobre TSE.

Essa esquerda bigode é dose: tá nas bocas, mas sempre por fora!

Um comentário:

  1. (argento) ... vô nem comentar o postado ...

    https://www.youtube.com/watch?v=RFvHLVdY_S8

    ResponderExcluir