quarta-feira, 30 de março de 2016

Piada do Dia

“A tese de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado como ministro da Casa Civil para obter alguma vantagem com a prerrogativa de foro por função é baseada em meras suposições e afirmações desamparadas de um conteúdo probatório lícito mínimo.”

Advocacia-Geral da União, em manifestações encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal.

4 comentários:

  1. De certa forma o Brasil conseguiu inventar a sub piada, essa que você colocou na postagem é apenas uma parte de uma piada maior, que consegue ser uma piada isolada, ou seja, uma sub piada.

    A piada completa é nomear o Lula para um ministério, a partir daí as sub piadas proliferam. Não vamos esquecer que Lula faria, ou está tentando fazer, a articulação política da Dilma, falando mal da Dilma (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/03/29/lula-nao-defendeu-dilma-das-criticas-de-temer/),

    ResponderExcluir
  2. O "jornalismo" brasileiro também é pródigo em produzir piadas:

    Amostras da mediocridade do jornalismo brasileiro:

    http://www.oantagonista.com/posts/onu-se-intromete-na-crise-brasileira

    Disse a ONU:
    "Por enquanto, esse é um problema político doméstico. Mas o Brasil é um País muito importante e qualquer instabilidade política no Brasil é uma preocupação social para nós".

    Onde está a intromissão? O Antagonista deseja que a ONU ignore as crises políticas internas nos seus países membros? Quando o editoria do Ecomist ou do Financial Times comenta algo sobre o Brasil, é intromissão?


    http://www.oantagonista.com/posts/o-expurgo-do-petismo

    Disse O Antagonista:
    “O petismo tem de ser expurgado da imprensa.
    Tem de ser expurgado também do mercado editorial”.

    Parece que já estão se preparando para implantar o “controle social da mídia”, a diferença está apenas em quem vai controlar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Milton, por mais que eu queira que isso aconteça.

      Excluir
    2. Vejam o que diz O Antagonista:
      "Dilma Rousseff e Kátia Abreu se uniram para exonerar o diretor de Pessoal da CONAB, indicado por Michel Temer".

      Quando começou o segundo mandado da Dilma, fazendo de conta que começou de fato, Kátia Abreu, junto com Joaquim Levy, era a queridinha da imprensa didireita. Pergunto o seguinte: durante esse tempo todo, os jornalista esqueceram que ela era ministra?

      Excluir