quinta-feira, 31 de março de 2016

Marco Aurélio Mello adere ao desgoverno


“Se não houver um fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra no figurino legal e transparece como um golpe. O Judiciário é a última trincheira da cidadania. Pode haver um questionamento para demonstrar que não há fato jurídico, muito embora haja fato político, suficiente ao impedimento. E não interessa, de início, ao Brasil apear esse ou aquele chefe do Executivo, seja nacional ou estadual, porque, a meu ver, isso gera até mesmo muita insegurança. O ideal seria o entendimento entre os dois Poderes, como preconizado pela Carta da República, pela Constituição Federal, para combater-se a crise que afeta o trabalhador, a mesa do trabalhador, que é a crise econômico-financeira. Por que não se sentam à mesa para discutir as medidas indispensáveis nesse momento? Por que insistem em inviabilizar a governança pátria? Nós não sabemos.”

Marco Aurélio Mello, sinistro do STF - aquele mesmo que concedeu o habeas corpus que permitiu a fuga de Cacciola do País, fato pelo qual, dizem, lhe rendeu um apartamentaço na Barra da Tijuca - contrariando seus pares e o bom senso ao dizer que o impeachment é golpe, além de dizer a asneira de que quem quer o impeachment inviabiliza “a governança pátria”, esquecendo-se, convenientemente, que essa “governança” está inviabilizada há muito tempo e que nós, cidadãos de bom senso queremos é um governo que seja viável, situação impossível sem que a quadrilha do PT seja extirpada do governo até a raiz.

4 comentários:

  1. Impeachment sem fato jurídico é golpe, concordo com o Marco Aurélio, no entanto, no caso do processo que tramita na Câmara dos Deputados, o fato jurídico está devidamente comprovado. Minha dúvida é a seguinte:

    Juiz que dá declaração sobre um processo que não lhe diz respeito em nada, é o que?

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... mó barato, o juiz Marco Aurélio Mello; o cara sabe fazer uso das palavras -fala bonito e é claríssimo, sem dizer absolutamente nada e, se prestassem atenção veriam, que não declarou de qual lado está ...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... ERRATA: declarou, sim ...

    1- está do próprio lado
    2- em cima do muro
    3- mo aguardo dos acontecimentos
    4- sem nenhum compromisso
    5- acima do bem e do mal

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... o ministro Marco Aurelio Mello é o que se pode chamar de um Ministro Equilibrado (do verbo equilibra-se muito bem) ...

    ResponderExcluir