quarta-feira, 9 de março de 2016

Dilma perde definitivamente a vergonha na cara e oferece Ministério ao Jararaca

Folha

A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão do juiz federal Sergio Moro. Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta. No centro do governo, há fortes temores de que a operação possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite de ontem, antes portanto do jantar no Alvorada, ele ainda resistia à ideia.

O desespero com os desdobramentos da Lava Jato e com a falta de perspectiva na economia é tão grande que surge no Congresso pressão para que Dilma convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do “Conselho da República”.

Previsto na Constituição, o colegiado incluiria Executivo, Legislativo e sociedade civil, mas não o Judiciário, o que, aos olhos do Congresso, é crucial para impor limites à Lava Jato.

Congressistas afirmam que a condução coercitiva de Lula mostrou que estão todos vulneráveis. A avaliação é que a “República está dormindo de sapatos” e que Dilma foi engolida pela Lava Jato. “Será melhor trocá-la”, defende um político.

Dilma está mais por baixo que cu de jararaca, como lembrou bem Carlos Newton na Tribuna


6 comentários:

  1. (argento) ... "Dilma perde definitivamente a vergonha na cara e oferece Ministério ao Jararaca" - bão!, Dilma não, mas todas as Instituições caso deixem que seja efetivado o "mimo" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... e, "vaom pará" com ilusão barata!; o que eles têm é OBJETIVOS, vergonha na cara nunca esteve nos seus planos ...

      Excluir
  2. "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo" apurou, o ex-presidente mostrou-se confiante em resgatar a imagem do partido".

    Lula não aceitou a oferta de ministério, como eu já previa, pois como ministro ele não tem como se desvincular do governo Dilma. Quem seria beneficiada com o Lula no ministério é a própria Dilma, pois o PT não poderia mais se manifestar contra as medidas do governo.

    O jararaca, digo, barba, digo, brahma, digo Lula Ladrão, não tem escolha. Num ministério vira cúmplice da Dilma, algo que ele já é, mas tenta parecer que não é. Se for preso vira presidiário. Se matarem vira defunto. Se ficar solto vira fugitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... plagiando Sivuca - "defunto bom é defunto morto" ...

      Excluir
  3. Piada de quinta contada na quarta; O sujeito acordou com uma vontade danada de trabalhar, mas resistiu, ficou bem quietinho na cama até a vontade passar.

    Versão Lulista/Petista, mas verídica:
    http://www.oantagonista.com/posts/em-2003-marisa-pensou-em-devolver-joias

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... cai o Japonês da Federal, entra Okamotto em seu lugar, motícia fresquinha do The Piaí Herald

    http://revistapiaui.estadao.com.br/herald/2016/03/07/paulo-okamotto-e-o-novo-japones-da-federal/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=manchetes

    ResponderExcluir