terça-feira, 1 de março de 2016

Comunicado da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.

O Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.

Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.

5 comentários:

  1. (argento) ... os "expert" esquecem que, ao instituir um Eestado Policial, mais dia menos dia, serão, também, Policiados ... ditado popular: "pau que dá em Chico, dá (também) em Francisco ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argento, uma polícia de estado é diferente de um estado policia. A diferença está justamente na polícia ser subordinada às leis e não aos governos.

      Excluir
    2. (argento) ... poiZé, Milton, eu disse Estado Policial (estado polícia), subordinado ao "guverno", montado (aparelhado) para defender o interesse direto dos que "guvernam" (dos que se apropriaram do poder de Estado, da quadrilha, ...); mesmo assim, como um Sistema (qualquer sistema), tende a assumir o controle (tende à autonomia), mais dia, menos dia serão, também, policiados pelo sistema que criaram. Foi este o "recado" ... outro ditado popular: "quem com ferro fere, com ferro será ferido" ... antes que me esqueça, "leis" são Instrumentos de Controle e, forma "branda" (consensual) de repressão ...

      Excluir
    3. (argento) ... o "Comunicado da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal", deixa claro, exatamente, como um "Sistema", qualquer sistema tende à Autonomia ...

      Excluir
    4. (argento) ... Mary Shelley - Frankenstein ... eles não leram, preferem Gramsci ...

      Excluir