quarta-feira, 16 de março de 2016

Alô, alô, baianada que se deu bem no Sul: Quando é que vocês vão dar apoio ao seu povo?


Antonio Carlos Santiago (no Facebook do Lobão)

Alô, alô, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Nizan Guanaes, Renato Aragão, Cacá Diegues, Carlinhos Brown, Aguinaldo Silva, Walter Carvalho, Wagner Moura, Zelito Viana, Zeca Baleiro, Ivete Sangalo, Tom Zé, Lenine, Cláudia Leite, Xico Sá, Guel Arraes, Daniela Mercury, Duda Mendonça, Otto, Ferreira Gullar, João Santana, Alcione, Chico Cesar, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Antonio Nobrega, Fagner, Falcão, Marina Lima...,

Estão chegando as próximas eleições Municipais de 2016 em todos os Estados brasileiros. Serão eleitos os próximos Prefeitos e Vereadores dos Munícipios. Em 2018 governadores, deputados e senadores.

As minhas perguntas são:

- Quando é que vocês vão organizar uma ENTRADA por todos os municípios nordestinos e nortistas, indo da Bahia, ao Maranhão e Pará, pessoalmente, pelo rádio, pela TV, jornais, escolas, literatura de cordel, comícios em feiras populares, em uma verdadeira CRUZADA para esclarecer o povo da vossa região que é uma vergonha a sua dependência secular dos Estados produtivos brasileiros?

- Quando é que vocês vão aceitar que esse estado de humilhação, ignorância, medo e indolência, permanente, impede que as outras regiões do Brasil desfrutem do conforto de uma vida melhor?

- Quando é que vocês vão informar a esses cidadãos viajantes do bonde de trás - como os chamou o escritor Paraibano José Lins do Rêgo - que lamber a bunda dos coronéis e políticos corruptos - que ganham de lavada sobre qualquer outra região do país - levou-os a essa extrema dependência?

- Quando é que vocês vão dizer a eles que é preciso reivindicar escolas, estudar, saúde pública, e TRABALHAR para produzir o seu próprio sustento e conseguir que os seus Estados se mantenham, pelo menos, sobre as próprias pernas? Não precisa dar lucro...

- Quando é que vocês vão mostrar aos brasileiros que trabalham e produzem riquezas que vale a pena o corporativismo dos seus caciques políticos, Anões do Orçamento, em viver descolando dinheiro do “tesouro nacional” para desenvolver a região, e não para sustentar e enriquecer ainda mais uma elite preguiçosa, arrogante, cafajeste, brega e decadente?

- Quando é que vocês vão se envergonhar de permitir a exportação para outros Estados de uma quantidade assustadora de conterrâneos que se tornam varredores de rua, faxineiros, porteiros de prédio e miseráveis em geral nas cidades grandes?

- Uma verdadeira ROMARIA DE INFELIZES E ENJEITADOS, diria o Chico Buarque de Holanda?

- Quando é que vocês vão dizer para sua gente que trocar o voto nas eleições por ninharias é submissão?

- Quando é que vocês vão ensinar a eles que quando se instala uma bomba de água no sertão não pode deixar ela enferrujar? E, se quebrar, tem que consertar, caralho!!!

- Que a porra do dinheiro que vai do “governo federal” para a região norte e nordestina não deve ser usada, repito, para enriquecer as famílias de coronéis, políticos ladrões e lobistas regionais, e nem construir prédios modernos nas suas capitais para serem comprados por altos funcionários públicos de Brasília, nortistas e nordestinos?

- Quando é que vocês vão parar de ganhar dinheiro com esse vosso NORDESTISMO, morar no Rio de Janeiro ou São Paulo, e cascatear SOCIALISMO?

Aquele abraço.
Março de 2016


3 comentários:

  1. (argento) ... Claudia Leite é de NITEROI ...

    ResponderExcluir
  2. Quando o Lobão e o Sr. Antonio Carlos Santiago descobrirem que o PT é paulista e foram os estado de SP e RS os que mais promoveram o PT ao longo da história, inclusive com a intensa ajuda do Lobão.

    ResponderExcluir