terça-feira, 8 de março de 2016

É para sustentar imbecis que eu pago imposto?

Agora vejam só:

Eu e uma amiga estávamos conversando na calçada da padaria Ipanema enquanto nossos cigarros não acabavam. Acabados, tiramos a brasa e jogamos as guimbas na lixeira da dita cuja padaria. Entramos, ela fez suas compras, saímos, entramos nas Lojas Americanas ao lado, saímos quase que imediatamente, e eis que à porta um Guarda Municipal e um funcionário da prefeitura, ambos idiotas, nos abordaram a respeito dos cigarros que tínhamos, corretamente, jogado em uma lata de lixo.

Não prestou. Imediatamente alterado, como é de meu feitio, expliquei que tínhamos sido absolutamente politicamente corretos e perguntei a troco de que eles estavam nos abordando. Sem se desculpar, o sujeito que acompanhava o GM, um negão de três metros de altura, disse que eles tinham nos visto atravessar a rua fumando e...

Simplesmente não deixei o idiota acabar:

- E o quê? - perguntei.

- É que a prefeitura do Rio está com a campanha de...

E novamente interrompi:

- Pode parar! Vocês nem sequer nos viram quando jogamos as guimbas no lixo! E não vai me passar sermão não! Vai procurar outro para fazer ladainha!

Falei outras coisas também, que não me lembro em função da minha raiva pela leviandade da abordagem. E resolvi dar as costas e bater em uma esbravejante retirada antes que a minha raiva piorasse, sem que os panacas manifestassem reação.

Cristina, a amiga que estava comigo, encarregou-se dos panos quentes e ficou ouvindo as babaquices do armário de ébano, coisas que todo civilizado aprende antes de fazer um ano.

Agora eu pergunto: é para sustentar imbecis como estes que eu pago imposto? 

5 comentários:

  1. Não é para sustentar pilantras:

    http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/03/09/por-saida-para-a-crise-parlamentares-pressionam-dilma-para-convocar-conselho-com-os-tres-poderes/

    Veja que bonitinho, os três poderes que se unir oficialmente para rasgar constituição em público e implantar o regime de autoritarismo também oficialmente. Na prática isso já acontece, casos como o Juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato são exceções raríssimas.

    A iniciativa dos "congressistas" prova de que o autoritarismo já está praticado praticado há tempo, que os pilantras não consideram possível que algum juiz e alguns procuradores / promotores pudessem aplicar as leis em vez de defender a impunidade de quem tem cargo político, público, dinheiro ou fama.

    Se alguém acredita que o impeachment ou renúncia da Dilma vai mudar o regime de autoritarismo que está implantado sabe-se lá há quantos anos.Não existe democracia no Brasil, a única maneira de retomar o caminho para a democracia é uma intervenção militar, com no máximo 2 anos de duração.

    Como a possibilidade de intervenção militar é baixíssima, principalmente com as manifestações previstas para o dia 13, o Brasil seguirá no caminho de tornar o autoritarismo cada vez pior, não importa o quanto seja bom o presidente da república, o autoritarismo tem vida própria.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... minha curiosidade (fofoqueira) quer saber o que foi dito pelo GM, armário de ébano, à sua amiga, Cristina e, lógico, o motivo alegado para a abordagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argento, eles, para não perderem a viagem depois do mico, "explicaram" pra Cris como é essa campanha de lixo zero. Ela, não sei se por ser meio tonta ou se para segurar as pontas mesmo, ouviu pacientemente. E depois ainda levou uma bronca minha por ter ficado lá ouvindo besteira.

      Excluir
    2. (argento) ... tá certo que, quando compramos "coisas", Compramos também o Lixo; decerto não temos espaço para o lixo gerado com o "consumismo estimulado"; mas eu só queria entender pra onde irá o Imposto, quando o lixo for reduzido a Zero ...

      Excluir
  3. (argento) ... "É para sustentar imbecis que eu pago imposto?"
    - Não, os Impostos que pagamos sustentam Espertalhões ...

    ResponderExcluir