quinta-feira, 10 de março de 2016

A Veja entrou definitivamente na linha do politicamente correto

Veja

Benedito Ruy Barbosa, 84, errou feio no tom durante evento para promover a novela Velho Chico. Em entrevista ao jornal Extra, que faz parte do Grupo Globo, Ruy Barbosa afirmou: “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho”. De acordo com o jornal, Edmara pediu para o pai parar de falar, mas ele rebateu. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, disse.

O novelista, supervisor do folhetim que substitui A Regra do Jogo no horário das nove a partir da próxima segunda-feira na Globo, tem sido bastante criticado nas redes sociais, com razão. Alguns usuários do Twitter já chegaram a sugerir um boicote contra a produção, a ser escrita por Edmara e Bruno Luperi, filha e neto de Ruy Barbosa, respectivamente.

“Benedito Ruy Barbosa e sua opinião que mata muita gente todos os dias nos assuntos mais comentados. Que tal boicotarmos #VelhoChico?”, sugeriu uma pessoa. “Globo deve estar em estado de calamidade com a declaração do Benedito Ruy Barbosa, que vale ressaltar, perdeu a oportunidade de ficar calado”, apontou outra. “Sobre as declarações homofóbicas do Benedito Ruy Barbosa: não verei nada de Velho Chico, e tenho dito”, disse outro usuário.

O autor afirmou que não tem preconceito, mas se sente responsável pelo que escreve para ser exibido na televisão. “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, disse ao Extra.

O comentário pode ser encarado como uma alfinetada às últimas novelas da Globo, que vêm abordando a temática com personagens homossexuais. Desde 2013, quando estava no ar Amor à Vida, todos os folhetins transmitidos no horário das nove na Globo tiveram personagens gays de destaque.

Os babacas do politicamente correto caíram de pau (êpa) no Benedito. A Veja virou mesmo um pasquim comprometido.

Eu estou com Benedito e não abro (ôpa)! Historinha de viado é pra público específico que confunde esgoto com área de lazer.

2 comentários:

  1. Os meios de comunicação no Brasil são medíocres desde sempre, pioram a cada dia, existe a imprensa didireita e a imprensa disquerda, que disputam a hegemonia da medocridade, mas ao mesmo tempo são aliadas na intolerância à informação e ao conhecimento, ao mesmo tempo em que são dependem uma da outra para ter uma falsa dicotomia, onde uma está certa porque a outra está errada.

    O (será o Benedito?) Rui Barbosa falou aquilo que todo mundo sabe, respeitar homossexuais não significa desejar que filhos ou netos sejam homossexuais. Quanto os homossexuais em programas de televisão, num pais conhecido como EUA, os homossexuais se manifestaram contra o excesso de homossexuais em novelas, filmes e series. Motivo:homossexuais não como os filmes mostram, não querem ser daquele jeito, querem ser pessoas como as outras, com exceção dos porra loucas.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... "Benedito Ruy Barbosa, 84, errou feio no tom durante evento para promover a novela Velho Chico." - opinião é como bunda, todo mundo tem, inclusive a Veja. Opinião, também, é coisa de momento; diz-se, em determinado momento, o que vem na "teia" e, algumas vezes, ou na maioria delas, não reflete um "pensamento completo" sobre um assunto em pauta. O safado "politicamente correto", parece, veio pra ficar e, infelizmente, para atazanar a todos nós.

    ... em tempo: o autor, ao expressar sua opinião, não disse que não sentiria o mesmo orgulho caso algum descendente manifestasse Comportamento diferente do "Hetero-Clássico", coisa que a linha politicamente correta da revista deixa, nas entrelinhas, como se fosse uma crítica aos homossexuais feita pelo autor. A pergunta é: "Falta de matéria ou Má Intenção?"

    ResponderExcluir