terça-feira, 22 de março de 2016

Imaginem o susto do Jararaca quando a PF entrou hoje de manhã no hotel onde ele está hospedado

Estadão

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22, a Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato. Esta etapa é um desdobramento da Acarajé – termo usado pelos investigados para tratar de propina -, a 23ª etapa que atingiu o publicitário João Santana, ex-marqueteiro das campanhas eleitorais da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a mulher e sócia Monica Moura.

Em Brasília, a PF chegou ao hotel Golden Tulip, onde moram vários políticos, às 5h40. Os agentes saíram em carro da polícia. O ex-presidente Lula está hospedado no hotel, mas não é alvo da Xepa. O local fica próximo ao Palácio da Alvorada. A presidente Dilma pedalou nesta manhã por duas vezes na frente do hotel.

Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, em Brasília, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na Bahia.

“Tendo em vista que, em decorrência da análise de parte do material apreendido, descortinou-se um esquema de contabilidade paralela no âmbito do Grupo Odebrecht destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculo direto com o poder público em todas as esferas”, informa nota da PF.

Segundo a Polícia Federal, o material indicou a realização de entregas de recursos em espécie a terceiros indicados por altos executivos do Grupo Odebrecht nas mais variadas áreas de atuação do conglomerado da empresa.

“Há indícios concretos de que o Grupo Odebrecht se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para a disponibilização de tais recursos”, diz a PF.

Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas cidades e os presos serão levados para Curitiba, base da Lava Jato.

Os mandados estão sendo cumpridos um dia depois da Operação Polimento, 25ª etapa da Lava Jato, deflagrada em Portugal nesta segunda-feira, 21. A fase internacional pegou o empresário Raul Schmidt Felipe Junior, investigado que estava foragido desde julho de 2015.


Um comentário:

  1. Como eu disse em outro comentário, são tantos absurdos que não tem como comentar todos. O Jararaco não recebeu o termo de posse porque a Marisa não estava bem? Então recordemos. Lula recebeu o termo de posse no aeroporto em Brasília, foi para São Paulo e ficou em hotel, em vez de ir para São Bernardo ver a Marisa.

    Agora o molusco reptiliano está em um hotel em Brasília, imagino que a Dona Marisa esteja à beira da morte, mas é claro, que o Lula não está sabendo.

    ResponderExcluir