quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vendendo a cópula na Copa

Às vezes eu não entendo a falta de coerência e de bom senso de alguns comentaristas importantes. Rodrigo Constantino, um ferrenho defensor da moral e bons costumes, hoje resolveu trocar as bolas e atacar os que são contra as tais camisetas da Adidas - que em vez de fazerem alusão à Copa, a fazem ao turismo sexual - chamando-os de “patrulha politicamente correta”. Certamente essa reação do Rodrigo é um julgamento completamente incorreto do que seja o tal “politicamente correto” e, na verdade, o que o incomodou mesmo foi que o governo também foi contra, como se fosse impossível alguém de lá dar uma dentro, de vez em quando (é difícil, mas acontece).

Quem me conhece sabe que eu sou inimigo mortal dos eufemismos de acepções ou léxicos. Não sou daqueles que chamo os amigos negros de afrodescendentes e os desconhecidos de crioulos: é tudo crioulo mesmo. Tampouco pauto minha moral pela elegância hipócrita ou por convenções políticas ou religiosas. No entanto, sou radicalmente contra vender imagens generalizadas de meias-verdades. Eu e muitos brasileiros não queremos ver a imagem do nosso país atrelada a capoeiras, cocares e bundas; eu e muitos cariocas não queremos ver nossa imagem associada à depravação sexual só porque ela já existe, porque esse tipo de coisa não é o padrão da nossa sociedade como um todo.

O Brasil ainda tem muita coisa para mostrar além de samba, futebol e sexo. Digo ainda porque, de onze anos para cá, andam destruindo tudo, até a nossa História.

As camisetas, em si, não têm nada de mais, mas são claramente desfocadas do objetivo de “vender” a Copa, mas, nem tão subliminarmente assim, vendem mesmo é a cópula.

4 comentários:

  1. Bravo!
    Ainda bem que não colocaram uns palavrões para animar as camisetas.
    Incentivar a prostituição deveria ser crime.
    Bunda todos temos, aliás, o jacaré não tem, todinho.
    É realmente um pouco cansativo a abundância da bunda, veramente cansativo. Falta de imaginação ou é mesmo falta de capacidade inventiva.

    ResponderExcluir
  2. Por que a Grobo pode colocar uma mulata pelada rebolando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Grobo é a Grobo, se publicar um nú feminino aqui no Blog "alguém" Adverte; se frontal, corre o risco de fechar.

      Excluir
  3. A BBC World mostrou hoje que os "motéis" do Rio estão esperando os turistas. Muitos dos motéis foram renovados para atrair clientes, até ofrecem "1 condom" que esta na mesinha de cabeceira.
    Estao esperando os turistas sexuais que levarão as presas ou vice-versa para os tais motéis, tudo muito bem organizado. Parabéns,pelo menos poderão tomar um banhinho "tcheque tchecheque" antes e depois.

    ResponderExcluir