domingo, 16 de fevereiro de 2014

Profa. Guilhermina Coimbra - O Brasil à mercê das intempéries: só terá energia se chover

“Declarações de autoridades sobre o fornecimento de energia são demonstrações expressas e explícitas da ausência  de previsão e planejamento do setor.  Entre as manchetes recentes (13.2.2014) que tratam de energia e ‘apagões’, não encontramos nenhuma informação, comentário, sobre a necessária e urgente agilização da utilização da energia nuclear em larga escala no Brasil.

As informações omitem que a energia nuclear tem, com sucesso, fornecido 77% de toda a energia elétrica, econômica e segura da Região Sudeste do Brasil.

Constata-se que continua o conluio do silêncio sobre a utilização da energia nuclear como solução eficaz, econômica e segura, para os ‘apagões’ etc. O silêncio dá a impressão de que se trata de uma estratégia, uma espécie de ‘reserva de mercado’ para clientes de lobistas (aqueles que trabalham contra os interesses do Brasil).

Entretanto, como matéria paga – muito bem paga em página inteira de jornal de grande circulação -, segue a forte campanha de propaganda terrorista enganosa com o objetivo de paralisar o funcionamento das usinas nucleares brasileiras (O Globo, 9.2.2014, domingo, Economia).

A insidiosa propaganda terrorista enganosa, porém, esbarra na inteligência da população brasileira, e quanto mais enganosa a propaganda mais conscientizados se tornam os consumidores brasileiros sobre a indispensabilidade da energia elétrica originada das usinas nucleares brasileiras. Em termos de energia nuclear no Brasil – toda a atenção é preciso, mas, é para abortar a sabotagem nuclear, assim como a sabotagem contra o Programa Aeroespacial Brasileiro em Alcântara, no Maranhão.”

Faz lembrar uma piada lá de Portugal, aonde os alentejanos são sempre as vítimas:

Uma pesquisadora do IFADAP* bate a uma porta num montezinho perdido no interior do Alentejo e pergunta ao agricultor...
            - Esta terra dá trigo?
            - Nassenhora - responde o alentejano.
            - Dá batata?
            - Tamém não!
            - Dá feijão?
            - Nunca deuumm!
            - Arroz?
            - De manera nenhuma!
            - Milho?
            - Tá a gozar comigo?!
            - Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
            - Ah! Se plantar já é diferente...

* Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas

7 comentários:

  1. Planejamento no Brasil? É brincadeira.
    Quanto à energia nuclear, dar ouvidos a catastrofistas disfarçados de ambientalistas é o fim da picada. O problema é que a qualquer desastre querem acabar com tudo. Como ficaria a França, a Suiça, só para citar dois paises que fazem as coisas direito e nunca tiveram problemas.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahaha. Adorei a anedota.

    O Alentejo é tao bonito, pena que esta cheio de comunistas, é o reduto dos left.

    ResponderExcluir
  3. Que a energia nuclear tem, com sucesso, fornecido 77% de toda a energia elétrica, econômica e segura da Região Sudeste do Brasil, é um dado que me é desconhecido. Que eu saiba Angra III só entra em funcionamento por volta de 2018 - o complexo Angra (I, II e III) terá capacidade de fornecer 50% da energia consumida pelo Rio Maravilha. Acho (acho mesmo) que este dado deve ser revisto

    ResponderExcluir
  4. Que este país é um país de merda, que ninguém tenha dúvida!, desde 1954 poderíamos produzir combustível nuclear para o mundo. Sem fazer apologia (ecológica) ao tipo de geração, a energia nuclear não é nada barata; há altos custos envolvidos na implantação. Como muitos não sabem, uma termo nuclear tem prazo de validade, findo este, o custo para seu Descomissionamento é muito maior que o custo de uma nova usina. É preciso avaliar muto bem antes de defender o uso amplo deste tipo de geração. -nada limpo como alguns foram convencidos a achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário um programa nuclear ativo?, Sim!. É necessário manter usina nuclear ativa?, Sim! Desenvolver tecnologia nuclear?. Sim! - trata-se da "energia do futuro" e, dominar seu ciclo é Estratégia!.

      Mas ,,, sabemos, Banãnia é um "Protetorado", sob Tutela.

      Excluir
  5. O problema com essa rejeição à energia nuclear é que 99% da população não sabe o que diz e repete o que disseminam os 0,9% de esquerdistas mal intencionados (pleonasmo?), associando-a à bomba atômica de Hiroshima. O resto, o 0,1% da população que sabe o que diz, não tem a mínima condição de ser ouvido.

    ResponderExcluir
  6. Os europeus exigem opcoes as usinas nucleares.
    Os alemães são irremoviveis sobre o assunto, querem o fechamento das usinas.
    Energia nuclear em maos de incompetentes é uma catástrofe, o que aconteceu no Japao poderá acontecer em qualquer lugar, não foi falta de capacidade, foi um acidente natural e vimos o quanto é perigoso mesmo estando em maos de gente competente e séria.
    Imagine usinas nucleares em países onde não sabem não somente escovar os dentes como também não estão acostumados a limpar a bunda com papel higiénico.
    O partido da Angela Merkel é centro direita e os eleitores exigem o fechamento das usinas nucleares.
    Existem hoje na Suécia 10 reatores em funcao, a Suécia é o país onde existem 1 reator para cada 1 milhao de habitantes, é considerado o pais com mais reatores por habitantes do planeta, 40% da produção de eletricidade vem das usinas nucleares. Em 2005 fecharam um usina depois de muitos protestos e discussões.

    Na verdade tenho mais medo dos terroristas islâmicos que de uma usina nuclear.

    ResponderExcluir