sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pasmem: a culpa do país só produzir porcarias é do consumidor, segundo Santayana

“Fechadas as contas de janeiro, o Brasil teve, no primeiro mês do ano, um déficit de 4 bilhões de dólares – o maior da história – na balança comercial. Boa parte dele veio do aumento das importações de máquinas de uso doméstico (eletrônicos e eletrodomésticos), móveis, vestuário, objetos de decoração, produtos alimentícios, automóveis de passageiros, bebidas e tabaco.

O brasileiro continua consumindo cada vez mais, mas o dinheiro gasto pela população, no lugar de ficar por aqui, está viajando para outros países, no bolso de importadores nacionais e estrangeiros, e na mala dos turistas brasileiros que gastaram, no ano passado, com viagens e quinquilharias, mais de 25 bilhões de dólares no exterior.

Esses produtos poderiam estar sendo fabricados aqui - gerando mais empregos, renda e poupança - se houvesse um pouco de consciência do consumidor, na hora de escolher a origem do que adquire.” Mauro Santayana

Esse cara extrapola nas sandices! Agora a culpa de não se produzir nada que preste no Brasil é do consumidor! Nem vou comentar porque a piada é de tão mau gosto que eu temo extrapolar em palavrões.

7 comentários:

  1. É, a culpa é do consumidor, aquele que consome de tudo o que o dinheiro dele pode comprar e do eleitor, aquele que que vota em qualquer merda que os partidos (a Sopa-de-Letrinhas) apresentam e representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... seu voto é uma arma apontada contra seu futuro! ...

      Excluir
  2. he he he, alguém tem que carregar -expiar- a culpa, né não?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já que o post fala em "porcarias", aqui vai a previsao do mais conceituado bruxo mexicano sobre a Copa do lula.
    No final da previsao tudo ficará docinho e como o povo gosta.
    Credo!!!! ahahahahahhahahah

    http://www.olhardireto.com.br/copa/noticias/exibir.asp?noticia=Jornal_Fifa_ja_planeja_alternativas_para_exclusao_de_Curitiba_da_Copa&id=7413

    ResponderExcluir
  5. A culpa é sobretudo dos consumidores nao petistas, obviamente.
    O ideal para a gentalha seria que os não petistas deixassem de existir, simplesmente isso, seria o paraíso na terra para pessoas como esse estulto que anda com o pseudo cérebro entre as orelhonas.

    ResponderExcluir
  6. É a velha mediocridade do "comprar o que é feito aqui", que já conseguiu inclusive quebrar a indústria automobilística americana. Ao invés de melhorar seus carros, a indústria americana preferiu confiar no "patriotismo" dos consumidores, a Honda quase quebrou... de tanto rir. Mas no caso do Brasil a situação é muito pior, pois comprar em loja brasileira, um produto fabricado no exterior, é mais caro do que importar diretamente. Em alguns casos é mais barato pegar o avião, ir para Miami, comprar e voltar. Resumindo, os sem neurônios continuam defendendo aquilo que nunca funcionou, sob o argumento de que "só por que não funciona, não quer dizer que não funciona".

    ResponderExcluir