sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa, encerrando o julgamento da quadrilha que foi absolvida por outra

Cheguei a pensar que Barbosa iria soltar um sonoro palavrão, tal a sua indignação, que faço minha. Só que eu posso: Puta que Pariu!, que bando de canalhas!

7 comentários:

  1. O sr Barbosa conhece bem o covil onde exerce ou tenta exercer as suas funções, ele não tem motivos para ficar decepcionado, ele sabe muito bem com tudo funciona.
    Estava mesmo sentada esperando o show, aconteceu.
    Não tem jeito, não tem jeito. A mentalidade corrupta e suja não será banida da face do país enquanto o ócio e a diversão estiverem no topo da lista das prioridades do povo.
    Nada a fazer, é tirar o chapéu colocar o rabo no meio das pernas e ir sambar ,ver o balançar das bundas, afinal é isso mesmo que o povo gosta, pelo menos a maioria.
    Cada um tem a bunda que merece, eu pessoalmente prefiro ver as rugas da Merkel e a ausência de botox, aprecio a mentalidade e a inteligência e não um bisturi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compartilho dessa sua antipatia pelo Barbosa e asseguro que não há motivos para tal. O fato de ele manifestar uma preferência política diferente da nossa não implica e nem desmerece a sua atuação como magistrado competente e honesto que é. Muito pelo contrário, ao ir exatamente contra a linha política de quem o indicou, demonstra uma completa e total isenção, condição essencial para qualquer juiz. E muita coragem.

      Excluir
  2. Ele afirmou em entrevista a Folha que votou na dilma e que voltará a gaze-lo. Ok, concordo que ele tem direito a votar em quem bem entender, é um direito.
    O sr Barbosa conhece mesmo muito bem o antro que trabalha, ele conhece e portanto realmente não vejo porque tanta decepção, ele mais que ninguém sabia que os corruptos não seriam punidos, ele sabia, ele não é um herói, ele talvez seja um bom cidadão que quer o melhor para o país.

    ResponderExcluir
  3. Errou em ter admito que votou na dilma e que voltaria a gaze-lo, o voto é secreto e uma pessoa com as responsabilidades dele e importância não deve dizer em publico a sua preferencia ideológica e partidária a não ser que seja membro do partido, eu não sei se ele faz, fazia ou não.
    Para mim é muito estranho que ele sabendo das patranhas do PT, do mensalao e de toda sujeira ainda diga em público que voltará a votar na dilma, pode ter mudado de opinião, mas issoé lá com ele e tem o direito de calar e voltar em quem quiser.
    Eu fico pasmada, não deveria, mas fico, acho falta de seriedade e de respeito da parte dele com aqueles que ainda acham que a honestidade é necessária.
    Admintindo que voltaria a votar no PT é porque concorda com o modo como o país é conduzido, não vejo outro cenário.
    A minha opinião não tem nada a ver com a minha falta de simpatia pelo sr Barbosa, apenas ficou a impressão de que não é totalmente sério, é a impressão que tenho, posso estar errada e muito.
    Aprecio muitos políticos que não compartilham a minha ideologia, por exemplo: a Hillary Clinton, eu votaria nela sem piscar um olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo achando que você está misturando coisas que não devem ser misturadas. Barbosa não é um político (ainda) e sim um juiz e, como tal, assim deve ser julgado. A sua atuação é digna de registro, sim, não por sua correção, mas pela coragem em se fazer correto com tudo conspirando contra.

      Bem feito para Lula, que, ao escolher um negro petista de origem humilde para o Supremo, tinha a certeza de ter escolhido um defensor dessas bandeiras, um homem torto e de meias verdades, como ele próprio. Bem feito que errou ao escolher um homem, simplesmente um homem!

      Excluir
  4. Dou a volta e digo: vendo sr Barbosa como qualquer outro cidadão, não mudo a minha opinião,entao depois de ter visto de perto toda a sujeira petista ainda afirma que vai votar PT? o meu julgamento não tem valor ou relevância alguma, e não acho que misturo as coisas.
    Não tenho uma pildara contra o homem como homem, mas tenho sim contra um juiz que não sabe ver a sujeira do próprio partido ao qual diz votar.
    Será mesmo que o lula escolheu assim como assim ou não foi outros que colocaram o Barbosa lá? Já li algo semelhante,não sei se é verdade, mas parece que o Barbosa andou arrastando asas para os donos do país.
    Espero mesmo que voce tenha razão.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li essa declaração de que ele votaria na Dilma de novo. O que eu li eu já critiquei, que foi ele dizer que seu partido ideal seria o PT, mas o das "antigas".

    ResponderExcluir