terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A perigosa incompetência da segurança pública

Já que ninguém aguenta mais de tanta insegurança na cidade do Rio de Janeiro, o resultado não pode ser diferente: justiça com as próprias mãos.

O caso desse “menino” - um homem forte de 17 anos - encontrado nu, preso pelo pescoço a um poste com um cadeado de bicicleta, é emblemático, e eu vou começar pelo fim. Ao ser libertado e levado a um hospital, ele simplesmente sumiu! Fugiu do hospital sem deixar rastros.

Estejamos ou não ao lado da Justiça formal, o caso é surreal. Quem defende o “pobre menino”, achando que ele é uma vítima, ficou a ver navios, sem saber quem o agrediu e prendeu ao poste; quem gostou da ideia também perdeu o rumo, porque o tal rapaz é suspeito de furtos na área onde foi encontrado, ou seja, a Justiça perdeu a oportunidade de trancafiar um bandido.

Por aí se vê que a incompetência da segurança pública não atende a ninguém além dos bandidos. É uma vergonha.

Aliás por que será que dona Yvonne Bezerra de Melo, defensora intransigente dos meliantes menores de idade, tão presente que até tirou foto abraçada ao “menino”, não o acompanhou ao hospital?

Diga-se de passagem, segundo informações da Polícia Civil, o adolescente espancado já foi identificado. Ele tem três anotações por roubo e furto em sua ficha policial.

Afinal, quem está certo nessa zorra?

3 comentários:

  1. Notem que a Yvonne BEzerra fez questão de tirar foto com o garoto preso ao poste. Que pessoa normal faz isso? Ninguém normal faz pose ao lado de alguém preso por uma tranca de moto a um poste. Ela quer aparecer e foi ela que fez esse caso aparecer tanto na mídia. E, olhem, esse caso teve muito mais repercussão que o da menina Ana Clara, que foi queimada viva por bandidos no Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Eu teria coragem de pegar esta Dona Yvonne, e lhe empurraria até o talo.
    Pronto, nunca mais as pessoas iriam ter problemas com ela, pois sempre a veriam sorridente pelas ruas, caminhando e cantando....

    ResponderExcluir