domingo, 26 de janeiro de 2014

Vídeo polêmico, mas verdadeiro

Acho de péssimo gosto que esse vídeo, de autoria assumida por um tal de “Carlinhos Troll”, tenha sido endereçado ao mundo ao ser narrado em inglês - roupa suja se lava em casa -, mas daí a dizer que “o vídeo mostra um Brasil pavoroso, muito pior do que na verdade é”, como o fez Ricardo Setti, é um bocado de exagero, porque ele mostra, com ironia, um retrato, bem fiel até, do que se passa por aqui, a despeito das mentiras que os petralhas contam. Imagens não mentem.

5 comentários:

  1. Os tais dos emergentes…
    Já do outro lado do planeta, onde quem nasce paria morre paria, a educacao parece ser tao preciosa como a alimentacao, nota-se nas faces das criancas que estao tambem com fome de aprender.
    Realmente derramei lágrimas.
    E daí?Os esquerdopatas nao podem culpar o neoliberalismo, nao na India, como será que fazem para abrir a bandeira neste caso?
    http://dreamedwilderness.tumblr.com/post/74632334731/frenchchairs-it-is-an-unusual-school-in-an


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inevitável lembrar de Carlos Lacerda, que construía escolas no tapa, mas fazia questão da qualidade de ensino. À sua época, as escolas estaduais estavam sempre entre as melhores.

      Inevitável também é lembrar de Brizola, um canalha que gastou rios de dinheiro na construção de CIEPs projetados pelo sempiterno Niemeyer, erguidos sempre em locais de grande visualização, mas esquecia de botar professores lá dentro.

      Excluir
  2. Fui ler o Setti e nao fico nada surpresa, o ufanismo existe de todos os lados e cores.
    É deveras interessante, o ufanismo sao como garras, quando cutucados elas saltam.
    O lula da silva chegou a pedir aos jornalistas que parassem de escrever as verdades para nao prejudicar a imagem do país.
    Tudo bem que o sr Setti queira um video menos "pavoroso", ele que faca o seu próprio video, com flores, passaros e o cair da noite, ficaria bonito.

    No final das contas, sao quase todos iguais, uns mais que outros.

    ResponderExcluir
  3. Difícil situação é como estar entre a cruz e a espada. Fazer a Copa e ser tratado como perdulário, deixar de fazê-la e ser tratado como incompetente. Eu realmente não sei o que é pior, só acho que chegamos até aqui, agora vai e fod@#$%%¨%$$. Essa situação não é política, neoliberal, liberal, keynesiana...é a demonstração da indolência tupiniquim com o elitismo aristocrático feudal europeu. A indústria colocou uniforme na senzala e na taba.

    ResponderExcluir
  4. Se a Copa for um sucesso, nao a melhor de todas como prega a imbecil da presidente do país, mas um relativo sucesso e tudo sair direitinho, os louros irao para os brasileiros e petistas.
    Caso o evento vá esgoto abaixo,a culpa já esta embrulhada e amarrada com um grande laco dourado onde poderemos ler, "elitismo aritocrático feudal europeu?"

    Realmente um jeitinho brasileiro, somente que nem todo o mundo é imbecil,estar jogando a culpa para cima ou para baixo, nao funciona fora das fronteiras.

    ResponderExcluir