sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Militares querem general Heleno para presidente

Militares tentam convencer o general da reserva Augusto Heleno a disputar a presidência da República, em 2014. De integridade jamais questionada, ele tem um currículo para poucos. É “tríplice coroado”: foi primeiro lugar nas exigentes Academia das Agulhas Negras, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Escola de Comando e Estado-Maior no Exército. E comandou a Minustah, missão militar da ONU no Haiti.

Comandante Militar da Amazônia, Heleno chamou a política indigenista da era Lula de “caótica”. Por isso foi perseguido até ir para a reserva. A crítica de Heleno era segura: “Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, resolve os problemas do Brasil”. Antes de chamar a política indigenista de “caótica”, Heleno estudou o assunto e visitou mais de quinze comunidades indígenas.

Meio complicado. Um militar como candidato a presidente, por mais capacitado que seja, vai ser engolido por todos os lados. É uma pena que em um país cujos partidos políticos não têm, na prática, o menor compromisso com as ideologias, as pessoas votem por preconceitos e não por conceitos, induzidas pelos próprios partidos.

Eu não teria problema nenhum em votar num militar, se ele se mostrasse capacitado para o cargo, como também não teria o menor problema em descer a lenha em um outro que fosse desqualificado.

15 comentários:

  1. É uma candidatura temerária, a integridade pode render votos mas o exercício do cargo exige muitas outros méritos além da integridade. A proposta poderia ser viável para 2018, iniciando agora uma filiação partidária e uma atividade política intensa, conhecendo profundamente as forças políticas existentes no Brasil e construido uma proposta de governo, tanto administrativa quanto política. No caso de um general se eleger Presidente do Brasil, será inevitável a campanha difamatória, por parte daquele que não é necessário citar, dizendo que houve golpe militar e sabe-se lá quantas forma de agressão a mais.

    Resta-me apenas manifestar minha admiração pelo General Augusto Heleno e lamentar que ele não tenha trajetória política mínima para uma candidatura, além de lamentar por não haver pessoas com a trajetória de integridade e competência como a dele no meio político do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de temeraria.....que historia e e esta de trajetoria....desde quando esta vaca de presepio que anda por ai Bebada teve trajetoria politica esta comunista desgracada??..ele e um Militar integro e esta pronto para comandar o nosso Pais que esta uma vergonha mundial....tem que tomar este governo ....colocar ordem nesta bagunca infernal que esta o nosso Brasil ...uma Bomba relogio a ponto de ser explodida a qualquer momento ! Estou com o Sr General.... voce pode contar com o meu apoio e da minha Familia tambem...e te garanto que as redes sociais ja estao se movimentando e e isto que poe ou tira o que quizermos aqui!!!!.

      Excluir
    2. E lula que passou a vida vivendo de greve ganhou a presidencia .. Se aquele vagabundo ganhou ...

      Excluir
    3. Vens me dizer que um 'vagabundo', 'bebum', 'semi-analfabeto', 'grevista', este sim é bem preparado politicamente para o governo brasileiro? Salve General Augusto Heleno ou Ministro Joaquim Barbosa! Qualquer um dos dois seria imensamente melhor que esta corja PTista que está no governo a 12 anos, financiando eleitores profissionais (bolsa esmola).

      Excluir
    4. Faço as minhas, todas as suas palavras!!! Totalmente correto!!! Eu apoio o General, só não ouvi até agora, nenhum comentário sobre o que ele acha de se candidatar. Alguém sabe o que ele pensa???

      Excluir
  2. Já li rapidinho e não gostei, mas vou ler mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. A sugestão não é o postagem do Aluizio propriamente dita, mas o tema do rótulo genérico nos cigarros. A postagem quem deve redigir é você.

    ResponderExcluir
  4. Não posso acreditar que depois de todo histórico que temos com presidentes que cairam de para-quedas no governo, ainda alguém queria que um presidente tenha trajetória política.

    O que me dizem do Lula, um semi-analfabeto, muito exxxxperto, que chegou a presidência? Comparar a biografia do Gen com a do molusco é de rir. Ainda mais depois de um copo de Uisque, bom a partir deste momento, o Lula se torna literalmente, com todo respeito as estivadores, um estivador. Vejam os discursos dele na Africa do Sul.

    Chega de amadores, oportunista, corruptos e quadrilheiros no governo. Estamos jogando o país no lixo com estes atuais governantes.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos de alguém "livre", sem comprometimento com a corja. Heleno e Joaquim Barbosa. Nada é feito de não houver vontade.

    ResponderExcluir
  6. Em 64 a população foi para as ruas pedindo por um país melhor e os militares assumiram a responsabilidade de tornar o Brasil um País evoluído, pergunto para todos aqui como era o índice de criminalidade e de corrupção durante o regime? Assim como todo brasileiro que deseja "Ordem e Progresso" apoio a candidatura do General Heleno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE O PAIS FICOU UMA MARAVILHA DEPOIS DE 64. NÃO TEVE MAIS MORTES, TORTURA, ENTÃO, NEM PENSAR; TODO MUNDO FICOU RICO, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO FOI UMA MARAVILHA. A EDUCAÇÃO EVOLUI TANTO... QUE TODO POVO VIROU "DOTO". O BRASIL CRESCEU TANTO... TANTO.. QUE HJ AINDA NÃO DESCOBRIRAM ONDE FOI GASTO TANTO DINHEIRO. ORA, FAÇAM ME RIR. PRA NÃO CHORAR DEPOIS.

      Excluir
  7. Não sou militar, mas voto no Augusto Heleno se ele se canditar! Se possível, instaurar pena de morte para políticos corruptos! Desviou dinheiro do povo deve morrer.

    ResponderExcluir
  8. Lula e os lulistas sempre foram oportunistas, mesmo dentro do PT, em relação aos demais setores do partido. Sempre o vi em meio a uma gang politiqueira. Porém, é inegável que em 2002 ele se elegeu com 61,28% dos votos, logo, teve muita gente enganada. Assim como tantos se enganaram com ele, outros tantos se enganarão com qualquer novo candidato. Sem vínculo com o eleitorado, todo e qualquer candidatura se torna um jogo de loteria, ou seja, vota-se no candidato esperando que ele seja o reflexo das necessidades do povo. Não confio em nenhum candidato, eles não precisam usar máscara como fazem os jovens manifestantes, simplesmente enganam o eleitor e pronto. No fim, democraticamente, o povo respeita o resultado que dá posse ao enganador. Sem reforma política, no jogo político, o povo será sempre perdedor. Em 2018 teremos novos arrependimentos do pleito de 2014 e novos candidatos enganadores.

    ResponderExcluir
  9. Tem meu voto, Figueiredo morreu POBRE, integridade esse pessoal tem.

    ResponderExcluir
  10. Está é uma oportunidade que o povo brasileiro tem em fazer uma mudança na história deste pais novamente, já ficou mais que provado, que a coisa do jeito que está não pode mais continuar. Se não houver uma mudança, a população brasileira vai passar mais quatro anos na mira de armas, com grossos calibres, portadas por "di memor ", traficantes, e principalmente enterrado nesta maldita e desgraçada corrupção política-brasileira. Vocês se lembram, quando o Governo era Militar a coisa era bem diferente do que é hoje. Se o Sr. General Augusto Heleno se candidatar a Pres. da República, Ele terá o meu voto. Governo Democrático é só de conversa, ladrões e vagabundos fazem oque quer, mexe daqui, mexe dali e sai tudo mundo dando rizadas, e quem realmente merece proteção que é a população que trabalha e paga seus impostos e contribuem para o desenvolvimento do país...estes estão sendo trucidados e mortos nas maõs desta corja de ladrões e vagabundos...esta raça maldita e desgraçada dos quintos dos infernos.

    ResponderExcluir