sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cada enxadada uma minhoca, cada parágrafo um descalabro dos petralhas

Vejam, abaixo, a nota da Unacon Sindical - Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

O UNACON Sindical, entidade que representa os Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), vem a público, por meio desta nota, manifestar sua irresignação quanto à Nota de Esclarecimento emitida pela Assessoria de Comunicação Social da CGU, em 15 de janeiro de 2014, sobre auditoria realizada pelo Órgão nas contas anuais do Ministério da Saúde, referentes ao exercício de 2012.

Ocorre que a Nota de Esclarecimento da CGU informa que a certificação das contas em tela como “regulares com ressalvas” foi a proposta original da equipe técnica que efetuou os trabalhos no Ministério da Saúde, quando, na verdade, os auditores manifestaram-se pela irregularidade das contas. Logo, a decisão final não coube à equipe de auditoria, mas às instâncias superiores que detêm essa competência legal.

Vale lembrar que, em 31 de março de 2013, por meio do Ofício nº 009, já sugerimos ao Ministro Jorge Hage o aprimoramento dos sistemas internos do Órgão, no sentido de registrar eventuais “opiniões divergentes dos servidores”, de forma a dar mais transparência às ações de controle interno.

Brasília, 16 de janeiro de 2014.

Quer dizer: Alexandre Padilha, sinistro da Saúde, teve suas contas reprovadas pela CGU - o relatório apontou pelo menos três irregularidades graves que geraram um rombo (ou roubo?) de R$ 5 milhões aos cofres públicos - mas a própria direção do órgão maquiou o parecer e aprovou as mesmas com ressalvas.

Isso é putaria - desculpem, mas não há outro termo - e me lembra uma piada que li ontem.

O filho para o pai:

- Pai o que é “acordo político”?

E o pai, ocupado, lendo o jornal:

- Vai no dicionário e procura por “prostituição”...

2 comentários:

  1. Prostitutas velhas e desdentadas trabalham no bordel.
    Adorei a piadia.

    ResponderExcluir
  2. As contas foram aprovadas senão o indigitado não poderá ser cãodidato ao governo de SPaulo.
    É o PT em ação.
    E os tontos dos petralhas paulistas vão votar nele.

    ResponderExcluir