terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A cara de pau da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Não é verdade que a comitiva presidencial tenha feito qualquer escala desnecessária em Lisboa.

A escala técnica era obrigatória. Dependendo de condições climáticas, o Airbus 319 presidencial tem autonomia média em torno de 9 horas e 45 minutos, tempo insuficiente para um vôo direto entre entre Zurique e Havana. A opção por Lisboa foi a mais adequada, já que se trata do aeroporto mais a oeste no continente europeu com possibilidades de escala técnica.

Não é verdade que a presidenta tenha passado o sábado em Lisboa. Ela lá chegou às 17h30, e lá pernoitou, seguindo viagem na manhã seguinte. A decisão de fazer um vôo diurno foi tomada pela Aeronáutica a partir da avaliação das condições meteorológicas, que permitiram que o trecho Lisboa-Havana fosse coberto no domingo em 9 horas 45 minutos.

Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Fala sério! Ela chegou às cinco e meia de sábado, mas não "passou" o sábado lá. 

Então que expliquem por que, desde quinta feira, o diretor do cerimonial do governo de Portugal, embaixador Almeida Lima, estava escalado para recepcionar Dilma e sua comitiva no fim de semana e por que Joachim Koerper, chef do restaurante Eleven, onde Dilma jantou em Lisboa com ministros e assessores, recebeu pedidos de reserva na quinta-feira.

E que expliquem também por que a “escala técnica” em Lisboa só passou a constar da agenda oficial da presidente às 13h50 de domingo, horário de Brasília, quase 24 horas depois de a presidente chegar à capital portuguesa e bem depois de ter decolado rumo a Havana e por que a divulgação da parada aborreceu Dilma e criou mal-estar quando ela desembarcou em Cuba.

Isso é que é escárnio: chamar brasileiro de trouxa com todas as letras.

Gentinha da pior qualidade. 

2 comentários:

  1. A agenda oficial eu explico. Dilma perguntou: onde estou? quem sou eu?. Então colocaram a resposta na agenda.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahahhah

    O Milton tem razao, ela nem sabia onde estava, com quem estava e o que estava lá a fazer.
    Dá pena.
    Incrivel que nao queiram contar onde a mulher vai, afinal quem esta pagando a festa e as viagens sao os que pagam impostos, ela viaja por conta dos brasileiros e nao quer que saibam por onde anda.
    Absurdo.
    Mais absurdo é o povo nao se revoltar, aprendam com os ucranianos que muitos deles passaram dormindo 2 meses em barracas no centro de Kiev, o termometro rondou sempre abaixo de zero, hoje estava 10 graus negativos.
    Estao lutando pelo que querem, divorcio completo da Russia e pertencer a UE.

    ResponderExcluir