segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A canalhice de Dilma

A presidenta Dilma não demitiu antes o ex-chanceler Antonio Patriota por achar que “todos são a mesma coisa”. Trata mal a todos, como fez com a tradutora em visita aos EUA, que Dilma detestou. Para se vingar do Itamaraty pela viagem pífia, ela abandonou a tradutora no aeroporto da Cidade do Panamá, após escala na viagem de volta. Os colegas da moça, diplomatas, ficaram revoltados.

A escala para reabastecer demorou menos que previsto e Dilma mandou o avião decolar, mesmo sabendo que a tradutora ainda não retornara porque havia desembarcado para procurar uma farmácia.

A tradutora foi abandonada no Panamá sem passaporte nem malas. Dilma se divertiu. O Airbus taxiava quando assessores ponderaram que a tradutora, sozinha, sofreria o diabo no Panamá. E Dilma: “O problema é dela”.
Fonte: Claudio Humberto

Mesmo que a versão amenizada do episódio seja a verdadeira - a que diz que dois funcionários que se demoraram no freeshop do Panamá e Dilma os deixou lá para depois embarcarem no avião de apoio -, não justifica a sacanagem da presidemente em deixar membros da sua comitiva abandonados dessa maneira. Isso é coisa de canalha.

4 comentários: