sábado, 12 de outubro de 2013

Datafolha confirma: 70% dos eleitores brasileiros são idiotas.

Não entendo a razão uma empresa dar resultados numéricos de pesquisas em textos corridos. Em todo caso eu mesmo “enxuguei” os sete cenários simulados pelo Datafolha para as eleições presidenciais de 2014 e a única coisa que eu pude concluir é que 70% dos eleitores brasileiros são idiotas.

Não por acaso, número muito próximo dos 71,5% da população brasileira, exatamente aqueles que NÃO apresentam “habilidades que não impõem restrições para compreender e interpretar textos em situações usuais: lêem textos mais longos, analisando e relacionando suas partes, comparam e avaliam informações, distinguem fato de opinião, realizam inferências e sínteses; quanto à matemática, resolvem problemas que exigem maior planejamento e controle, envolvendo percentuais, proporções e cálculo de área, além de interpretar tabelas de dupla entrada, mapas e gráficos”, os ditos “plenamente alfabetizados”. São 71,5% dos brasileiros que são analfabetos completos e funcionais que escolhem Lulas, Dilmas, Marinas, e por aí afora.

Mas vamos aos cenários caóticos:

Cenário 1:
Dilma 35%
Marina 26%
Aecio 13%
Campos 8%

Cenário 2:
Dilma 33%
Marina 22%
Aecio 12%
Barbosa 11%
Campos 6%

Cenário 3:
Dilma 32%
Marina 21%
Serra 15%
Barbosa 11%
Campos 5%

Cenário 4:
Dilma 32%
Marina 23%
Serra 14%
Aecio 10%
Campos 6%

Cenário 5:
Lula 50%
Marina 17%
Barbosa 10%
Aecio 9%
Campos 3%

Cenário 6:
Lula 51%
Marina 20%
Aecio 11%
Campos 5%

Cenário 7:
Lula 46%
Marina 16%
Barbosa 8%
Aecio 8%
Serra 9%

4 comentários:

  1. As últimas eleições mostraram que os institutos de pesquisa em geral, incluindo o Datafolha, costumam "errar" em favor do PT, mas vou desconsiderar o "possível erro" e analisar como algo factual.
    Se a oposição persistir nas campanhas hipócritas de "bons moços", o PT vence a eleição até mesmo com um poste no sentido literal da palavra. Então a única analise possível é com a oposição sendo atuante, enérgica e contundente, expondo TODAS as falcatruas, roubalheiras e incompetências do governo atual.
    Com uma oposição atuante, tanto Dilma como Lula não teriam como aumentar a quantidade de votos, muito pelo contrário, haveria uma perda expressiva de votos. Dilma poderia ficar fora do segundo turno e Lula ir para o segundo turno com empate técnico.
    No segundo turno (com Lula), a perda de votos do primeiro turno tornaria mais difícil o desempenho eleitoral para o Lula, pois expressaria rejeição da população. O PT está afundando, apenas a incompetência da oposição pode evitar o naufrágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, e eu não vejo luz nenhuma no fim desse túnel, nem mesmo uma brasa de cigarro.

      Tem outra coisa que me incomoda. Chama-se Serra. Esse filho da puta é um desagregador do cacete! Dono de uma rejeição monumental, o babaca não caga e nem desocupa a moita - declarou outro dia que o candidato do PSDB só sairia em março -, enquanto Aecio fica bancando o bom moço em vez de mandá-lo à merda com todas as letras.

      Excluir
  2. Minha Opinião - vale pouco - está perfeito com pequena correção:

    "Datafolha confirma: 70% dos eleitores brasileiros foram, ou estão IDIOTIZADOS!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale e vale muito! Principalmente quando me elogia...

      Brincadeira. Abração!

      Excluir