quarta-feira, 29 de maio de 2013

Opiniões


Opiniões minhas em debates no Observador Político

Sobre um post “dedicado” a mim - “Daí Froes, chupa esta, se é que consegue.” - falando sobre o depoimento de duas terroristas que foram torturadas no regime militar:
Petralhinha, você foge do debate como o diabo foge da cruz, mas ainda que mal lhe pergunte, o que é que tem o fiofó com as calças? Onde é que eu entro nessa? Eu, por acaso já neguei que se torturava gente no regime militar? Por acaso eu disse algum dia que aprovava a tortura?

Aliás, não gosto de tortura tanto quanto não gosto de assalto, sequestro e fuzilamento sumário, práticas comuns dos terroristas de outrora que hoje posam de figuras impolutas no governo petralha, sendo carinhosa e eufemisticamente chamados de "revolucionários", quando não passam de marginais da pior espécie, que ontem empunhavam metralhadoras e hoje usam apenas canetas para perpetrar e perpetuar os crimes arraigados nas suas personalidades doentias. A diferença é que ontem eles matavam poucos, de um a um, e hoje são os mestres do genocídio de um povo que morre por falta de segurança, de educação e de saúde.

Sua visão sobre a ditadura é positiva, Ricardo?
Positiva porque nos livrou do mal, Amém! Negativa porque em termos de desenvolvimento social não deu bola para a educação e cagou e andou para o povo, alienando-o do processo político. Como nenhum outro governo que sucedeu os militares foi suficientemente enfático sessa área - educação e consequente progresso social -, deu no que deu e acabaram elegendo Lula, uma anta à imagem e semelhança do povo inculto.

Sobre o tema “Capitalismo x Socialismo”:
Eu não entendo que alguém razoavelmente inteligente defenda o socialismo como teoria econômica. É um negócio sem pé nem cabeça achar que políticos podem substituir gerentes, administradores e homens de negócio na economia de um país. É trocar a meia dúzia dos que entendem do riscado por seis que não entendem nada, o que, mesmo pelo “raciossímio” dos defensores do socialismo, acaba dando no mesmo: concentração de riqueza e de poder. Só que o socialismo acaba com a produtividade em nome de uma política que privilegia a distribuição, a princípio, indiscriminada. Os bens, em vez de serem comprados, passam a ser distribuídos conforme as prerrogativas oficiais e, aos poucos, isso acaba resultando em favoritismos e corrupção.

Em contrapartida, os que defendem o capitalismo, pelo menos aqui, sabem muito bem que ele não é uma teoria social e sim uma lógica que, se bem aplicada, vai permitir que a sociedade com grana decida sobre seus rumos, até mesmo optar pelo socialismo, o verdadeiro, que tem na igualdade de direitos e deveres seu único e verdadeiro objetivo. Não é assim que funcionam os países mais adiantados do mundo?

2 comentários:

  1. Bravo Ricardo!!!!!!!! Bravissimo. O " Meu heroi da pena."

    ResponderExcluir
  2. Por mario jota, em 29/05/2013 às 12:34
    @bobjaniak PQP, isso é que é resposta para o petralha. O Lauro até engasgou com o chute nas bolas.

    Por milton valdameri, em 29/05/2013 às 12:16
    @bobjaniak
    Essa foi no “pé-do-ouvido”, mas eu duvido que faça alguma diferença para a petralhada. Só para ter uma ideia da insanidade petralha, o Zé Dirceu está dizendo que os boatos do fim do bolsa família foram feitos pela oposição, mesmo depois de estar comprovado e confessado que foram feitos pela própria CEF.

    Por pig = partido da imprensa governista, em 29/05/2013 às 11:45
    @bobjaniak Disse tudo o que gostaríamos de dizer pra esse petralha. Valeu.

    Por erikssom patos , em 29/05/2013 às 10:58
    @bobjaniak, essa foi na veia dos petralhas declarados e daqueles que são camuflados. Acho que depois dessa aí eles não vão tocar mais nesse assunto.

    ResponderExcluir