quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu acho que não mudei nada... Nem o Brasil


Buscando textos meus perdidos na internet, achei um.

17 de julho de 2011

O 52o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), aberto ontem com o discurso de um sujeito que deveria ser abominado pelos estudantes – o apedeuta, semianalfabeto e ex de triste memória –, está sendo patrocinado pela Petrobras, Eletrobras, Caixa e cinco Ministérios, com destaque para o dos Transportes, aquele antro de corrupção.

Posto isto, eu pergunto, quem ela vai representar: os estudantes ou o governo?

Augusto Chagas, seu presidente, é o retrato da espelunca em que a UNE se transformou. Ao ser questionado sobre o patrocínio chapa-branca, respondeu: “se a seleção de futebol e as novelas(?) podem ter publicidade de estatais, por que não nós, os estudantes?”

Brilhante, não?

Mas tem mais. Perguntado sobre as posturas críticas, há muito deixadas de lado pela UNE, respondeu que ninguém falou nada, mas que eles defenderam a saída de Henrique Meirelles do Banco Central.

Realmente não havia nada mais importante para os estudantes do Brasil do que isso, não é mesmo?

Enquanto isso, no Chile, cuja educação está furos acima, os estudantes travam batalhas diárias pela melhora das condições do ensino.

Resposta de um petralha anônimo:

Eu acho que as coisas estão boas. A Europa falindo e os EUA quase a beira de aplicarem um calote.

A América Latina a todo vapor rumo ao futuro!

Custou muito tempo e sofrimento mas parece que vencemos, os povos acreditam agora que a esquerda estava certa; Não é possível luxo para poucos e miséria para a maioria...

Então pergunto; Diante da situação porque iriam os estudantes criticar algo?

Critiquem vcs, cobrem, gritem e se organizem, mas não queiram que os outros façam isso por vcs.

Será que agora vamos ter que ensinar vcs até a nos criticarem... rsrsrsrsrs

Retruquei:

Para começar, um anônimo é um rato. Em segundo lugar, um anônimo que diz que a “América Latina a todo vapor rumo ao futuro”, é um rato debilóide, a não ser que ele esteja se referindo ao “vapor” da maconha – que é como antigamente se chamava uma reunião da esquadrilha da fumaça, os vaporzeiros.

A “Europa falindo e os EUA quase a beira de aplicarem um calote” ainda são lugares onde as leis são respeitadas, os políticos têm vergonha na cara e o povo tem educação, transporte, saúde, segurança e, exatamente por isso, tem a noção quase exata de onde acaba seu direito e começa o seu dever e, portanto, lugares bem melhores para se viver que o Brasil atual, petralha, corrupto e cujo povo comprado por bolsas isto-e-aquilo e enganado por mentiras assimilou de maneira errada a famosa frase “laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même” (deixem fazer, deixem passar, o mundo vai por si mesmo), que expressa o liberalismo econômico, usando-a como mote para ignorar os crimes perpetrados pela corja do poder contra o Estado.

O rato ainda pergunta: “Diante da situação porque iriam os estudantes criticar algo?”

A resposta é óbvia. Aliás, já foi dada, mas eu acrescento a imbecilidade coletiva, a falta de instrução, a lavagem cerebral e o dinheiro do contribuinte usado para suatentar burros a pão-de-ló.

No meio-termo, um amigo argumentou que não valia a pena discutir com essa gente porque eu iria apenas me amofinar, visto que a sua visão da realidade era extremamente prejudicada pela burrice e que, para mim, seria fácil derrotá-lo em um embate de ideias. No que eu respondi:

Bom, bater em gato morto eu concordo que é fácil, Madeiro. O problema é que esses gatos só estão mortos para nós.

Eu me lembro muito bem de 2006, quando exatamente esses mesmos gatos mortos, anônimos ou com apelidos que não lhes identificavam, dominaram a internet com suas ideias de jerico e, de certa forma, foram decisivos para a reeleição do Lula.

A rede estava dominada e eu era quase um solitário, no meio de tanto lulo-petralha, a tentar desmascarar as mentiras e expor as bandidagens praticadas pela corja - mensalões, Celso Daniel, aloprados. Lógico que levei um banho, não pela qualidade e sim pela quantidade, se é que me permitem a imodéstia.

Em vista disso, hoje eu acho que temos a obrigação de não desprezar toda e qualquer opinião anônima que demonstre tendências petistas ou de esquerda em geral e, sem dó nem piedade, simplesmente reduzi-los ao extrato de pó de traque que efetivamente o são.

O povo emburreceu muito, e se nós, por excesso de educação e pudor, continuarmos a nos recusar a usar as mesmas armas que usam cidadãos orquestrados pela esquerda, vamos continuar sendo derrotados fragorosamente pela imbecilidade incentivada e reinante.

Deixar passar uma única oportunidade que seja de desmascarar essa farsa petralha pode representar dezenas, centenas ou milhares de idiotas a mais a apoiar o estado de coisas em que vivemos, até porque temos capacidade e argumentos suficientes para provar que o que queremos para o país não passa pela falta de moral, de ética, de honestidade e de patriotismo ora vigentes

Se não formos convincentes só pela qualidade, teremos que sê-lo pela quantidade, razão pela qual conclamo todos que são contra esse estado de coisas a combatê-lo com unhas e dentes, não desprezando a menor oportunidade que seja de mostrar a verdade.

Um comentário:

  1. Realmente nada mudou, o idiota que comentou continua idiota,alias no ranking da idiotice deve ter subido um patamar e com certeza esta contentissimo.
    Continua a repetir besteiras como o falimento da Europa e as dificuldades ecomicas e financeiras de alguns pises do mundo desenvolvido. Certamente que alguns paises da zona euro devido a quebra do Lehman Brothers e das dividas soberanas causadas pelo elefante branco estatal que emprega muita gente que sequer mexe um prego contribuiu e muito para a festa da austeridade qe hoje enfremtam.A Grecia e um exemplo para nao esquecer. Claro,a competitividade de empresas do leste europeu com salarios baixissimos e parca assistencia social contribuiu muito para que empresarios deixassem o solo da europa ocidental e as taxas altissimas que sao obriados a pagar para cada empregado,aqui nao ficamos na fila 3 dias para sermos atendidos em salas degradadas de hospitais por cotistas, aqui e tudo moderno e os hospitais oferecem tudo que um paciente necessita os medicos nao estao la pela cor da pele.
    As escolas sao decentes e nao predios mal acabados ou degradados.
    Antes da quebra do Lehman Brothers muitos paises emprestavam dinheiro com taxas baixissimas,desapareceu o Lehman desapareceram s emprestimos faceis subiram as taxas e as dividas soberanas foram para a cucuia. Estao em fase de ajustamento e de regulamentos., mas faliimento da Europa e impossivel acontecer, somente um imbecil acreditaria nisso, se falir a Europa a nossa civilizacao vai para o brejo, e impensavel algo assim. No proximo ano a economia provavelmente voltara a crescer.
    A Europa nao e uma plantacao de bananas.
    Bem, nao vou me alargar, pois nao tem como explicar a um petista que no lugar do cerebro tem uma caxirola e na perede um retrato pendurado e retocado do querido lider farofeiro lula da silva coisa alguma.
    Como disse o Churchill para uma dama que o acusou de estar bebado: sim disse ele, estou bebado my lady, amanha estare lucido novamente, porem amanha my lady acordara com a mesma cara.

    ResponderExcluir