sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os irmãos alemães e o “Inferno”


Enquanto os irmãos alemães Alz & Heimer não me incomodam muito, sigo cada vez mais obcecado por ler (e concentrado!). Depois de pessoas insuspeitas de várias áreas culturais - e aí não digo cultura com o pedantismo da esquerda, mas apenas como distinção de enfoques - terem afirmado que o novo livro do Dan Brown - “Inferno” - é excelente, do tope ou melhor que “O Código”, resolvi comprá-lo em sociedade com uma amiga (prática que pretendo adotar sempre que possível - faz bem ao bolso e à cabeça).

Coube a mim ser o primeiro a ler o livro e hoje li simplesmente 120 páginas, tal o ritmo frenético com que começa a história. Não sei o que me espera daqui para frente, mas, a julgar pelo começo - são 442 páginas -, a coisa promete.

Embora minha praia não seja exatamente essa, o “Inferno” é muito bem escrito e, sendo razoavelmente bem traduzido (sou chato mesmo), está sendo uma leitura bem interessante.

Assim que acabar, dou minha não abalizada opinião.

3 comentários:

  1. Li o Codigo e Anjos e Demonios, li o segundo para dar uma chance a minha mesma. Brown never again.
    Desejo que a leitura traga horas agradavei para o Ricardo.
    Faca um resumo.

    ResponderExcluir
  2. Me parece - não li nenhuma "obra" e a opinião parcial que tenho é: pura orelhada, osmose e verossimilhança - que o cumpanhêro D.Brown escreve tim-tim-por-tim-tim tudo o que o ateu politicamente, o muçulmano fanático, o islamita homem-bomba, o cumunizta salvador-do-mundo e/ou controlador-do-futuro, o antiamericânu imvejozo - ainda que vivamos tempos de bresidemde brimo Obama -, o protestante maluco, o perfeito idiota - nunca no sentido de Dostoiévski - e outras categorias de anticatólicos, explícitos ou enrustidos desejam ler ou ver publicado. Poriço o grande çusseço.

    ResponderExcluir
  3. Não é isso, Razu. Primeiro ele escreve ficção e embora diga que todas as referências históricas, de obras de arte, literatura e ciência em seus livros sejam reais, ele explora - e bem - o lado das teorias conspiratórias, que não são invenções dele.

    Seus livros são apenas ficção e como tal devem ser lidos. Agora, se há gente que acredita até em Marx, há de haver muitos que acreditam em Dan Brown.

    ResponderExcluir