sábado, 25 de maio de 2013

Juiz subornado ganha aposentadoria de prêmio e deputado com 165 processos no lombo não foi nem cassado. Esse é o Brasil do PT!


Juiz que prendeu banda por apologia às drogas solta traficante por 40 mil. Prêmio: aposentadoria!
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) “condenou” esta semana à aposentadoria compulsória o juiz Vilmar José Barreto Pinheiro, que mandou prender os integrantes da banda Planet Hemp em 1997 por apologia às drogas. De acordo com o jornal “Correio Braziliense”, o magistrado foi acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de receber R$ 40 mil para conceder a liberdade a um traficante quando exercia o cargo de titular da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais de Brasília.

O magistrado foi afastado por maioria dos votos: 11 a quatro, em processo administrativo que correu sob segredo de justiça e se arrastou durante dez anos. O conselho aplicou a pena máxima para o caso de um processo administrativo sobre violação dos deveres funcionais. Com a aposentadoria compulsória, Barreto não poderá mais exercer a magistratura, mas continuará recebendo salário do tribunal que em abril foi de R$ 28.761,43.


Deputado José Riva apesar dos 165 processos contra si continua na Assembleia de MT
O deputado José Riva (PSD-MT), que até o último mês ocupava a presidência da Assembleia Legislativa é o deputado mais ficha-suja do país. Levantamento preliminar feito pelo TJ-MT e enviado no último mês ao CNJ aponta que 165 processos que envolvem o político estão à espera de julgamento, em vez de 100 processos, como estimava o Ministério Público. Deste total, 116 tramitam em primeira instância e 49 em segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário