quinta-feira, 30 de maio de 2013

Livro de Lobão atazana a petralhada


O livro do cantor Lobão, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, anda despertando a ira dos petralhas. No trecho abaixo ele descreve um encontro entre o próprio, sua mulher Regina, Lula e José Dirceu. Leiam:

“O encontro mais emblemático que tive foi com o então candidato Lula no diretório central, em São Paulo, na campanha presidencial de 2002, ao lado o José Dirceu, do Mercadante e de outras figuras impolutas do partido, quando iniciamos uma conversa numa sala reservada, onde eu disse, meio embaraçado, que endossaria sua campanha caso ele se propusesse a continuar o processo de numeração dos CDs (na verdade, teríamos a lei promulgada ainda no governo FHC) e um programa que tivesse a educação como foco central, a exemplo da Coreia do Sul, para que em dez anos estivéssemos em condições de exportar cientistas para o mundo. Lula me explicou ser exatamente isso que iria implementar, que a educação era o foco principal de seu programa de governo etc. e tal, quando acontece um inusitado e constrangedor apagão que durou uns vinte minutos! Alguns pigarros, fósforos riscados, aquela falta de assunto…

Minha mulher, Regina, que estava ao meu lado o tempo todo, com aquela percepção cruel que só as mulheres possuem, me sussurrou logo que a luz voltou: esse cara que está ao lado do Lula (no caso, José Dirceu) deve tomar uns antidepressivos, tem uma salivinha branca nos cantos da boca. E sabe o que mais? Esse Lula é um tremendo picareta. Todo mentiroso olha para cima quando mente, você reparou que ele só olhava para cima até a luz apagar? Pode escrever: desse mato não sai cachorro.”

Agora assistam ao vídeo de 2005 onde Lula resolveu dizer alguma coisa sobre o escândalo do mensalão, dizendo, mais uma vez que não sabia de nada. Ele não para de olhar para cima. Coisa de mentiroso sem cura.




Um comentário:

  1. Os desonestos, os espertinhos os aproveitadores e tantas aberracoes sao consideradas rasgos culturais no pais e portanto aceitas e aclamadas, onde a justica eh turista, o que dizer? Quem eh que esta dando atencao se o lula sabia ou nao? Os que se preocupam sao tao poucos , conforme a porcentagem de aprovacao da dilma, da para perceber que sao pouquissimos os que se preocupam. Ademais sequer os que foram julgados e condenados foram para a prisao, estao belos e formosos vivendo a vida, nunca acreditei no julgamento do mensalao, foi mais um circo, um show petista, foi mais um filme categoria F do PT. Eu nao acredito no julgamento do mensalao.
    O homem vai ganhar um bela de um estatua de 300 metros de altura e quem sabe algo parecido com o Taj Mahal para homenagear os seus amores.

    ResponderExcluir