terça-feira, 7 de maio de 2013

Marcelo Freixo, em nome dos direitos dos bandidos, quer "justiçar" policiais


O deputado Marcelo Freixo (PSOL), um adorador de holofotes em plena campanha para o governo do Rio, usa os aliados na mídia para satanizar policiais civis que deveriam ser homenageados como heróis, por livrarem a sociedade de um bandido frio e cruel, o tal “Matemático”.

Eu pergunto: se a “coisa” aconteceu há um ano, se ninguém se feriu além do “Matemático”, se o bairro é um antro de traficantes, o que quer esse paspalhão? É lógico que quer aparecer mesmo, como diz Claudio Humberto.

O resultado dessa palhaçada iniciada pelo Fantástico, que submeteu essas imagens a “analistas” comprometidos, foi a Polícia Civil ter decidido afastar das suas funções o piloto Adonis Lopes de Oliveira, que pilotava o helicóptero usado na operação. O caso foi arquivado em novembro, mas ganhou novos rumos depois da exibição, no último domingo (5), pelo Fantástico.

As imagens foram entregues ao Ministério Público Estadual e Federal. Elas foram levadas pelo deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

“Eles vão abrir investigação e vão oficiar a Civil e a Federal pra saber o nível de responsabilidade de cada uma delas para a partir dai poder proceder nas suas responsabilidades”, disse Freixo.

O Procurador Geral de Justiça do Estado, Marfan Vieira, determinou a reabertura imediata do inquérito. O caso tinha sido arquivado havia seis meses.

“As imagens são efetivamente muito fortes. Me pareceu uma operação muito desastrada feita de maneira inconseqüente”, afirmou Marfan.

A caçada a Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, considerado um dos maiores traficantes do Rio, foi em maio de 2012. A Polícia Federal repassou informações às equipes da polícia militar e à equipe da polícia civil, que estava a bordo do helicóptero.

O que ninguém comenta é que a Polícia Federal informou que investigava a quadrilha de Matemático e que forneceu a possível localização dele à Polícia Civil, que realizou a operação porque a Polícia Militar confirma que no cerco ao traficante, o blindado da corporação teve os pneus furados e as equipes seguiram para o local a pé. Daí talvez o uso do helicóptero se justifique para não deixar escapar uma oportunidade única de capturar um dos bandidos mais procurados do Rio.

9 comentários:

  1. QUERIDINHO DO CAVIAR - O povo de São Paulo ainda vai ouvir falar muito (e mal) de Marcelo Freixo, deputado carioca. O novo queridinho da esquerda-caviar; o novo queridinho de “Chiecaetano”. Depois dos impropérios que disse ao Fantástico sobre a ação da policia carioca na morte de um traficante, é bem capaz que sua má-fama se espalhe pelo Brasil. Tomara. Freixo na politica, só pra comparar, é como o “Fraga” de Tropa de Elite II. Dizem que o personagem foi inspirado nele. Quando os bandidos iriam se matar no presidio, com contribuição omissa do Cap. Nascimento, ele interviu jogando o Cap. Nascimento na sarjeta, no ostracismo. Um humanista de mãos atadas com contravenção e o bandidismo; em nome de uma reparação e justiça social. OMG! Essa gente dá preguiça. O Brasil, definitivamente, precisa de menos Fraga e muito mais Cap. Nascimento! Na hora da verdade ele é Marcelo Frouxo.

    ResponderExcluir
  2. Votos de bandidos, M.Freixo tem, com toda certeza.

    ResponderExcluir
  3. Alguém aqui não viu Tropa de Elite 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o 1 nem o 2. E também não vi Lula, O Filho da Pu.., perdão, o Filho do Brasil.

      Excluir
  4. Se a mãe de vcs ou alguém da família estivesse na rua no momento dessa ação e fossem atingidos? o que vcs estariam comentando aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento - seu Voto é uma Arma apontada contra seu Futuro) ... que mal lhe pergunte: e se sua mãe, filho ou perente próximo fosse atingido por bala perdida de um confronto entre traficantes ou entre tráfico e milícia? ...

      Excluir
  5. São Matemático chegou a trabalhar num grande banco como vigilante para se disfarçar. Mas foi descoberto pela polícia.

    ResponderExcluir
  6. Bandido bom é bandido Morro!!!

    ResponderExcluir