sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bolsonaro é tudo que a oposição não precisa

“Se for condenado em primeira instância por crime ambiental, fico inelegível. Isso é tudo que meus inimigos querem.” 
Jair Bolsonaro, sendo fiel aos seus delírios belicistas, não tem adversários, tem “inimigos”.
Sunguinha branca, major? Sei não, mas na Farme de Amoedo iria fazer sucesso...

Pois é, mais uma vez Bolsonaro foi querer bancar o engraçadinho, só que agora se deu mal. Por ter sido flagrado pescando em unidade de conservação federal de proteção integral, em Angra, ele teme agora, ao ser julgado por crime ambiental, se tornar inelegível. Jair foi autuado pelo Ibama, em janeiro de 2012, e multado em R$ 10 mil, por prática de pesca amadora na Estação Ecológica de Tamoios (Esec Tamoios), em Angra dos Reis, unidade de conservação federal de proteção integral, onde é proibido qualquer tipo de intervenção humana.

Para piorar a coisa, Bolsonaro, de picuinha, resolveu comprar briga com as entidades de defesa do meio ambiente, a pretexto de apoiar pescadores da região da Costa Verde, entrando com um mandado de segurança na Justiça Federal a fim de obter autorização para a prática de pesca amadora na Estação de Tamoios. O Ministério Público Federal no Rio, em parecer sobre o caso, afirmou que Bolsonaro quer “um verdadeiro salvo-conduto de pesca emitido pelo Judiciário”, algo “impensável” do ponto de vista jurídico. Também está em análise, desde março deste ano, pela Procuradoria Geral da República, em Brasília, se houve uma suposta prática de crime ambiental por parte do deputado.

E, para piorar mais ainda, o presidente da Colônia dos Pescadores Z18 de Paraty, Márcio de Alvarenga Oliveira, nega tal apoio por parte do parlamentar e declarou: “Essa pessoa (Jair Bolsonaro), que não gosto nem de citar o nome, está brigando porque foi flagrada por lá degradando. Ele não nos representa”.

Tem gente que não tem desconfiômetro e nem ridiculômetro. Bolsonaro é um. Ele é tudo que a oposição não precisa.

Um comentário:

  1. Manovéi delira ao escrever que os muitos e diversificados inimigos do cap. dep. Bolsonaro se consideram apenas como seus adversários.

    ResponderExcluir