segunda-feira, 6 de maio de 2013

Partindo de um princípio dos esquerdopatas, periga os etíopes terem a melhor saúde do mundo


Giulio Sanmartini traduziu e postou em seu blog um artigo escrito em uma revista italiana. Disse ele que leu e releu o artigo achando que tinha se enganado, mas transcreveu ipsis literis o que leu.

Leiam um trecho e pasmem:

“A crise de 1989 pôs os cubanos em dieta e lhes prolongou a vida

No início dos anos 1990, depois do fim da União Soviética e o fim da ajuda econômica que dava a Cuba, a Ilha correu o risco de uma falência total, e os habitantes foram obrigados a apertar o cinto.

Todavia os resultados foram ótimos para a saúde. Entre os anos de 1990/95 cada cidadão cubano, constrangido a uma dieta, perdeu em média 5,5 quilos. Essa perda de peso teve conseqüências positivas sobre as taxas de mortalidade na Ilha. Os mortos por diabete começaram a cair em 1996, quanto aos mortos de enfarte e outras doenças cardiovasculares, tiveram uma queda vertical.

Houve outra coisa muito positiva além da falta de alimentação, que foi a escassez de gasolina, obrigando muitos cubanos a não usarem o automóvel, locomovendo-se a pé, portanto fazendo exercício, nos campos foi melhor ainda, pois o trabalho passou a ser braçal.

Todos esses elementos melhoraram a saúde do país”.

E Giulio conclui:

“O autor do texto, que só pode ser um grande filho da puta, ainda concluiu afirmando que com a melhora do teor de vida houve uma piora na saúde coletiva.”

Filho da puta é pouco.

3 comentários:

  1. Quem já esqueceu apesar da esquerda retardada tentar ofuscar tudo de bom que o Estado de Israel faz,o resgate denominado "Salomão" que resgatou mais 14 mil etiopes em 36 horas é de arrepiar.
    Me comovo sempre com esta empreitada humana feita pelos israelitas, grande povo, grande é Israel.
    Ainda há cerca de 5 mil etiopes judeus na Etiopia conforme um documentario feito pela tv israelense, há planos de resgate, mas nao sei para quando, mas tenho certeza que sera feito.
    Um exodus moderno preciso e bem feito, uma ato humano e de perseverança.
    Lemnbrei deste grande feito pois, os eitopes que Israel resgatou estavam a beira da morte, eram tao raquiticos que em um avião onde cabiam 700 pessoas puderam colocar quase o dobro, nao podiam esperar, a aeronatica israelense traçous os ceus em uma manovra maravilhosa resgatando os seus de uma idade media e um de um regime brutal e assassino. Não sei quanto o Estado de Israel pagou para os crueis etiopes no poder para pousar no aeroporto e levar para Israel os etiopes judeus descendentes da rainha de Saba, o grande amor do Rei Samomão. O Estado de Israel pagou com certeza muitos milhoes de dolares para salvar os 14 mil "Falashas" etiopes,ainda restam alguns por lá, espero que logo possam ir para Israel a "Terra Prometida".
    Sempre me comovo muito com este feito, as lagrimas rolam.
    Claro, foi uma grande mudança para os etiopes, sairam da idade media diretamente para um páis desenvolvido e com tecnologia de ponta, agricultura mecanizada e profissionais capacitados a manejar tudo, a maioria dos etiopes eram analfabetos, uma grande revolução e muitas criticas vindas dos judeus ortodoxos e da esquerda mesquinha por este mundo afora, não foi facil a adaptação, ainda ha problemas, mas menor escala.
    Ouvem-se ainda muitas criticas pois foi imposta controle de natalidade entre os etiopes, eu entendo, pois primeiro teriam que adaptar-se ao seculo XX, não ha muito espaço em Israel, eu entendo que algo teria que ser feito.
    O modo miseravel em que viviam ...
    Os russos foi um caso a parte, eram europeus embora nao viessem de uma sociedade altamente desenvolvida não viviam exatamente na idade média, adaptaram.se perfeitamente.

    http://culturaaeronautica.blogspot.be/2010_05_01_archive.html






























    ResponderExcluir
  2. O Egito quer se inspirar no Brasil em sua luta contra a pobreza.
    Irão necessitar de um IBGE e também de um decreto promovendo os miseraveis a classe média.
    NO Cairo os mais miseraveis dos miseraveis vivem em um cemiterio, o resto vive sobre montes de lixo.
    Eminente visita para tomar chazinho com a dilma.

    ResponderExcluir
  3. Cuba, a Maior Favela Socialista do mundo!

    ResponderExcluir