domingo, 5 de maio de 2013

FHC: O poder em tempo de facebook e o descaso com os observadores do Observador Político.


O Observador Político postou hoje um artigo de FHC no Globo, " O poder em tempo de facebook", falando das maravilhas das "redes sociais" que leu em dois livros. Completamente decepcionado com o abandono do site, postei lá:

Muito gozado, Fernando Henrique. Você patrocina um site de debates, usa seu nome para atrair gente séria para o Observador Político e no entanto não dá a mínima para ele, preferindo falar de facebooks nos jornais.

Como você mesmo disse no artigo de hoje no Globo, “por trás desses protestos está o cidadão comum informado e conectado pelas ‘redes sociais’...” e “Castells tampouco menospreza o diálogo dos movimentos sociais...”, e esses “cidadãos comuns” estão representados também aqui no OP, só que, ao contrário de Castells, que lhes dá valor, aqui eles são menosprezados, a começar por você mesmo que os ignora solenemente. E o reflexo disso é a consequente ignorância também de quem foi posto aqui para supostamente administrar o site.

É um caminhão de gente que não faz absolutamente nada além de menosprezar as reivindicações de quem realmente mantém o OP funcionando, os tais “cidadãos comuns”, que de comuns não têm nada, muito pelo contrário: são obstinados que, em seus próprios nomes e com seus próprios esforços, talvez afastados por ideologias, mas juntos por um objetivo comum, seguram a peteca por aqui. Não fossem eles o OP já teria fechado as portas. Fosse por você ou pela turma comandada pelo Xico - e que tem no meio um inexplicável Pedro Abramoway - isso aqui seria, o que na verdade eu já estou desconfiado faz tempo ser o ideal da turminha, um antro de mauriçolas tucanos entusiasmados com a proximidade do poder a babar os ovos dos figurões do PSDB.

E o pior: além dessa incompetência generalizada, na administração são todos mal educados ao extremo, incapazes de se dignar a dar uma resposta a qualquer pergunta que a “ralé” dos observadores dirija a eles. Nem umazinha foi respondida até hoje - há testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário