sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lista de babacas e a recusa da candidatura do autor de “Marli, meu travesti” pela ABL


Em recente manifesto, que contou com mais de 7 mil adesões, jornalistas, blogueiros e intelectuais lançaram a candidatura de Amaury Ribeiro Junior à Academia Brasileira de Letras (ABL).

O lançamento teve até entrevista coletiva filmada (http://youtu.be/d0_2GEik7JY), com comparecimento maciço de babacas da esgotosfera petralha, como Altamiro Borges (http://altamiroborges.blogspot.com.br/), Paulo Henrique Amorim (www.conversaafiada.com.br), Eduardo Guimarães (www.blogdacidadania.com.br), Sérgio Cruz (www.dr-sergio-cruz.com), representando o jornal Hora do Povo, Rodrigo Viana (www.rodrigovianna.com.br), Joaquim Palhares, coordenador do (www.cartamaior.com.br) e de outros lídimos representantes da “imprensa oficiosa” que vivem à custa dos nossos impostos.

Apesar do aparato, parece que os babacas se esqueceram do detalhe principal: Amaury Ribeiro Junior não é nem nunca foi um escritor - apesar de ter cometido a letra do grande sucesso musical “Marli, meu travesti” -, não passando de um xerocador de merda de documentos falsificados, fato este que levou a ABL a recusar, ontem, sua candidatura por falta de documentação.

Veja alguns dos babacas que aderiram à campanha “A Privataria é imortal”:

Altamiro Borges, Antonio Cantisani Filho, Breno Altman, Daniel Freitas, Dermi Azevedo, Diogo Moysés, Elis Regina Brito Almeida, Emiliano José, Emir Sader, Enio Squeff, Ermínia Maricato, Flavio Wolf Aguiar, Gilberto Maringoni, Inácio Neutzling, Ivana Jinkins, Joaquim Ernesto Palhares, Joaquim Soriano, João Brant, José Arbex Jr., Julio Guilherme De Goes Valverde, Katarina Peixoto, Ladislau Dowbor, Laurindo Leal Filho, Lúcio Manfredo Lisboa, Luiz Carlos Azenha, Luiz Fernando Emediato, Luiz Gonzaga Belluzzo, Marcel Gomes, Marcio Pochmann, Marco Aurelio Weissheimer, Marcos Dantas, Paulo Henrique Amorim, Paulo Salvador, Raul Millet Filho, Reginaldo Nasser, José Reinaldo Carvalho, Renato Rovai, Rodrigo Vianna, Samuel Pinheiro Guimarães, Venício Lima, Wagner Nabuco.

Como brinde, vai a letra do hit de Amaury, que também pode ser ouvido interpretado pelo mesmo em http://youtu.be/uUxd-sM4RjE. Cantem junto com ele:

Marli, meu travesti
(Amaury Ribeiro Jr - letra, música e interpretação)

Foi no banheiro do cine brasil
Que eu te conheci
Trocamos olhares
E a meio outros pares
Marli, meu travesti
Cruzamos as pernas
Grudamos as pintas
Cresceu a sua mão
Fugimos dos guardas
E o pau quebrava
Ao som dos “reis do ieieié”

E hoje vivemos apaixonados
Você é só minha meretriz
Fazemos façanhas, inventamos mil transas
Nos damos sem pudor

Somos românticos, apaixonados
O maior dos casais
Adotamos uns filhos
Deixamos os tiros
Em nome do nosso amor

Trocamos as roupas
Juntamos as bocas
Pra não se separar
Erguemos um teto
E sonhamos com os netos
Pra nos continuar

E quando viajas
O mundo desaba
E começo a lembrar
Que amor simbiótico
Que sonhos eróticos
Marli, não vivo sem ti

Um comentário:

  1. Eu adoro "Os Demonios da Garoa", e gosto imensamente da "Clarice" é ludica e inteligente.

    http://www.youtube.com/watch?v=_W4o8nREviY&playnext=1&list=PL9489F8459BEEC0CD

    "Não sei quem é o autor"
    Clarice

    Andei cinco quadras atrás de você
    Vendo você gingar
    Vendo você mexer
    Curti seu balanço genial
    Com meu instinto carnal
    Alterado pra valer
    Aí você me sacou gamado
    Aumentou seu rebolado
    Essa dose foi fatal
    Porque eu não agüentei a parada
    Mandei-lhe uma bela cantada
    Vamos formar um casal

    Naquele instante, que beleza de romance
    Eu exalando desejo
    Você o perfume da flor
    "Como é seu nome?" - eu perguntei; você me disse:
    "As amigas me chamam Clarice
    Mas meu nome é Claudionor

    ResponderExcluir