quarta-feira, 24 de julho de 2013

Milagres não existem

Em tempos papais, nada melhor que esse belo vídeo coreano para mostrar que deuses não fazem milagres. Se os fizessem, não haveria o feio e o bonito, o grande e o pequeno, o rico e o pobre...

Cabe exclusivamente a nós minimizarmos essas diferenças.

6 comentários:

  1. "Se os (deuses) fizessem (milagres), não haveria o feio e o bonito, o grande e o pequeno, o rico e o pobre..."
    Nosso blogueiro de plantão em um momento de reflexão, expressando a sua convicção que se Deus existisse realmente, ou pelo menos fizesse direito o seu trabalho, nós, criaturas humanas, seríamos feito uma kombi entupida de japoneses: igualzinho, tudiguauzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o pobre e o feio são filhos do diabo? Você acredita mesmo que deus atua sobre uma criança, inocente e sem pecados - a não ser o original, que algum "luminar" inventou que todo ser humano tem que carregar -, mas que não tem nada além de água suja para beber? Ou será que deus não é tão onipotente assim? Ou será que essas diferenças que matam fazem parte dos "pacotes" de bondades do seu deus descritos na bíblia? Ou será que você vai ter a ousadia de dizer que o menino coreano, que tem 44% de chances de ser um herege e 25% de ser um budista, foi guiado pela mão do seu deus?

      Excluir
    2. Uma outra coisa, Razu: Eu nem sequer duvidei da existência de deuses. Eu falei em MILAGRES.

      Excluir
  2. Por que jogar para deus a responsabilidade das diferenças ao acaso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo me consta, para deuses não há acasos. Mas o mais interessante é que só não os há quando acontecem "milagres" e maravilhas, que são atribuídas a eles. Quando a coisa é ruim, é porque faltou fé, é coisa do demônio, é o acaso...

      Excluir
  3. 1."Se os (deuses) fizessem (milagres), não haveria o feio e o bonito, o grande e o pequeno, o rico e o pobre..."

    2."Será que o pobre e o feio são filhos do diabo?"

    3."Eu nem sequer duvidei da existência de deuses. Eu falei em MILAGRES."

    4."Segundo me consta, para deuses não há acasos."

    Nosso blogueiro de plantão, Fróes, nadando em meio a forte e traiçoeira correnteza, à espera do milagre que lhe faça chegar são e salvo à terra firme portando a conclusão real definitiva sobre questão que há milênios vem causando o naufrágio de galeras.

    ResponderExcluir